quant
Fique ligado

Edição 605

Canil Municipal sobrelotado sem condições de salubridade

Avatar

Publicado

em

O Canil Municipal da Trofa está sobrelotado e faltam as condições mínimas para acolher os animais. Quem o diz são os visitantes que se deslocam ao Canil na esperança de adotar um animal. É que, por estes dias, têm chegado à redação depoimentos que demonstram a situação problemática que o espaço enfrenta e que nos levaram, precisamente, a procurar respostas junto da autarquia.

O Notícias da Trofa tentou, mais uma vez, chegar à fala com o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, e com o vereador Renato Pinto Ribeiro, que é responsável pelo Canil, mas, mais uma vez, até ao fecho desta edição, não nos chegou qualquer resposta às questões levantadas.

As pessoas que têm visitado o Canil não ficam indiferentes à situação e, segundo alguns relatos, o espaço “cheira bastante mal e estava abandalhado”. “Partiram os canos de esgoto e nunca mais foram arranjados e, para piorar, existem muitos ratos, o que coloca em risco a saúde dos animais”, descreveu uma das visitantes.
A sobrelotação do espaço e a falta de condições da rede de abastecimento de água também são questões que preocupam as pessoas mais atentas e sensíveis à situação.
O NT sabe que estava prevista uma intervenção no espaço, da responsabilidade da Câmara Municipal, mas, até ao momento, nada se sabe sobre esta empreitada, nem para quando está previsto o seu arranque. O NT também questionou a Câmara Municipal sobre este assunto, mas, à semelhança do que já vem acontecendo, a única resposta foi o silêncio.
Pode ler-se no sítio do município que uma das “principais atividades do Gabinete Médico-Veterinário Municipal” é “assegurar, no concelho da Trofa, a salvaguarda da saúde e do bem-estar dos animais – animais de companhia e de espécies pecuárias”. Mas, de acordo com os relatos que nos têm chegado, a saúde e bem-estar dos animais que se encontram, neste momento, alojados no Canil Municipal, parece estar bastante comprometida.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...