quant
Fique ligado

Ano 2006

Semana ao Ambiente assinalada

Avatar

Publicado

em

floresta.jpg

 

 

 

 

 

 

 

A Trofa vai ser palco, de 27 de Maio a 10 de Junho, da Semana do Ambiente e Protecção Civil 2006, organizada pela autarquia, durante a qual se vão realizar colóquios, seminários, exposições e várias actividades ambientais e desportivas.

As iniciativas dedicadas ao ambiente começam com o II Colóquio sobre Educação Rodoviária, que decorre no dia 27 de Maio a partir das 15h00 na Feira/ Mercado da Trofa. Aqui os mais jovens podem aprender algumas regras de segurança e todos os participantes habilitam-se a ganhar uma bicicleta que será sorteada no final da actividade. Esta iniciativa é uma organização conjunta da autarquia trofense e da FAPTROFA (Federação das associações de pais do concelho da Trofa).

Publicidade

 

Para o dia 31 de Maio as actividades são organizadas pelo pelouro do ambiente em conjunto com o pelouro do desporto e decorrem no Parque da Cidade da Maia e são direccionadas para os Jardins de Infância do concelho.

 

O parque da cidade da Maia volta a receber as actividades ambientais organizadas pela autarquia trofense no dia 1 de Junho e desta vez as actividades são dirigidas às EB’ 1 do concelho.

 

Para o dia seguinte, 2 de Junho, realiza-se o Seminário sobre a Seca e Desertificação, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado às 9h30. Durante um dia estarão em cima da mesa temas como o património natural como combate à desertificação, gestão da água nas actividades agro-florestais, a seca e a sua implicação na utilização da água e ainda os efeitos da seca na evolução da paisagem.

 

A semana dedicada ao ambiente e protecção civil continua na Trofa nos dias 3 e 4 de Junho com a entrega dos prémios do concurso “Reciclar é Ganhar”, na Casa da Cultura às 19h00 e com a realização de um pedipaper no Monte de Paradela às 9h30, respectivamente.

 

Como as crianças são parte integrante da política ambiental que a autarquia desenvolve, estas realizaram trabalhos sobre o tema da floresta. Desta forma, no dia 5 de Junho, haverá a inauguração da exposição:” Floresta Ecológica”, às 15h30 na Casa da Cultura da Trofa, onde estarão expostos todos os trabalhos executados pelos alunos do concelho. A partir das 21h30 a autarquia trofense promove o colóquio: “Gripe aviária – Como Prevenir” no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. Presentes estarão técnicos especializados nesta temática de muito destaque em todo o Mundo.

Publicidade

 

A terminar a semana do Ambiente e Protecção Civil a Câmara Municipal da Trofa e a Associação ADAPTA organizam no dia 10 de Junho um passeio ambiental pelo Médio Ave.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...