quant
Fique ligado

Ano 2010

SEF deteve duas estrangeiras em bar de alterne por não cumprirem ordem de expulsão

Avatar

Publicado

em

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve, na madrugada de hoje, duas cidadãs estrangeiras no bar de alterne “Via 14” em Ribeirão, Famalicão por não terem cumprido uma ordem judicial de expulsão, disse à Lusa fonte judicial.

A fonte adiantou que as duas mulheres, de nacionalidade brasileira, foram conduzidas ao centro de acolhimento temporário do SEF, no Porto, onde vão permanecer até serem expulsas do país, o que deve acontecer dentro de dias.

No local, o SEF identificou 16 mulheres, cinco portuguesas e 11 estrangeiras, tendo notificado uma outra estrangeira de uma decisão de expulsão que sobre ela pende, por trabalho ilegal em Portugal.

O Serviço notificou, ainda, outra mulher para comparecer na Direção Regional do Norte a fim de tentar esclarecer a legalidade da sua permanência no país.

Na quinta feira, o SEF realizou uma operação de fiscalização em Braga, onde deteve, por permanência irregular em território nacional, dois cidadãos estrangeiros, que se encontravam indocumentados.

Os dois imigrantes, oriundos da Guiné-Bissau estavam na posse de fotocópias de documentos de identificação que não lhes pertenciam, pelo que foram ambos presentes ao Tribunal Judicial de Braga, onde lhes foi decretada como medida de coação a obrigação de apresentações periódicas no SEF.

A operação, realizada nas obras de requalificação em curso na Escola Alberto Sampaio, visou o controlo da situação documental de cidadãos estrangeiros.

No total, foram identificados 125 indivíduos, 17 dos quais de nacionalidade estrangeira.

Foi ainda levantado um processo de contra ordenação a uma das entidades patronais por empregar cidadãos estrangeiros não habilitados a exercer uma atividade profissional subordinada, ilegalidade punida com coimas entre 4720 e 23576 euros.

Estiveram envolvidos nesta operação 11 elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...