quant
Fique ligado

Ano 2010

“Famalicão Saudável” atraiu mais de 1500 pessoas ao centro da cidade

Avatar

Publicado

em

 
A Praça D. Maria II, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, transformou-se este fim-de-semana, num enorme espaço de promoção da saúde e bem-estar, com a iniciativa “Famalicão Saudável”.
Ao todo, mais de 1500 pessoas participaram nas diversas iniciativas, que incluíram rastreios de saúde, actividades desportivas, workshops sobre alimentação saudável, ateliês e divertimentos para os mais novos.
Promovida pela Câmara Municipal, em colaboração com a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, o Agrupamento de Centros de Saúde e a Associação de Dadores de Sangue de Famalicão, o evento inseriu-se no âmbito da campanha lançada pela Organização Mundial de Saúde, com o tema “1000 cidades, 1000 vidas” (www.1000cities.who.int).
De acordo com o vereador da Saúde Pública, Pedro Sena, o objectivo da campanha é essencialmente “chamar a atenção da população para a importância de um bom ambiente urbano para uma vida saudável”.


De resto, segundo o vereador, o evento “Famalicão Saudável” foi “um sucesso”. “A população respondeu positivamente ao desafio e apareceu em massa para participar nas diversas actividades”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...