quant
Fique ligado

Edição 551

Secundária entrega diploma a alunos do 12º ano

Avatar

Publicado

em

No ano letivo 2014/2015, 365 alunos inscreveram-se nos exames nacionais, dos quais 208 tencionavam candidatar-se ao eEnsino Superior. Cento e trinta alunos candidataram-se ao Ensino Superior, tendo entrado na 1.ª fase 115 alunos. Dos “36 por cento” que foram colocados na 1.ª fase, “39 por cento” ficaram na 1.ª opção e “29 por cento” na 2.ª. Estes dados foram avançados por Paulino Macedo, diretor do Agrupamento de Escolas da Trofa, durante a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos que concluíram o 12.º ano no ano letivo 2014/2015, que se realizou na quarta-feira, 16 de dezembro, na Escola Secundária.
Com estas cerimónias, “simbólicas mas de um valor extraordinário”, o diretor do Agrupamento pretende materializar “os valores” que também se transmitem nas escolas. “Tem um significado vital para o sucesso educativo, para a construção de uma escola de excelência e com valores, acrescentou.
E dirigindo-se aos alunos que concluíram o secundário, Paulino Macedo mencionou que “esta conquista deve-se não só ao vosso esforço, mas também à competência, empenho e motivação dos professores”, que são “elementos indispensáveis à construção de uma escola de excelência”. Já Ana Pacheco, presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Trofa, felicitou “os antigos colegas por terem finalizado o ensino secundário e estarem a iniciar uma nova fase da vida com mais responsabilidades”.
No final da cerimónia, Paulino Macedo explicou que a realização do Dia do Diploma “no final do 1.º período cria mais espírito de equipa” e “junta a comunidade educativa”. “Mostra quem somos, já com os resultados mais clarificados, para nos sentirmos mais escola”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...