quant
Fique ligado

Ano 2009

Secundária da Trofa festejou “Dia da Escola”

Avatar

Publicado

em

O último dia de aulas foi dedicado à festa dos alunos, pais e professores, que se juntaram num arraial, com música dos Sons e Cantares do Ave, onde não faltou também a animação do grupo de dança da escola, dos Alvadance e o grupo Red Alert.

 Um dia repleto de actividades pedagógicas, lúdicas e recreativas assinalaram o “Dia da Escola” da Escola Secundária da Trofa (EST), no último dia de aulas do ano lectivo. Ao longo da passada sexta-feira os vários pavilhões da escola, assim como o polivalente e o pavilhão gimnodesportivo, serviram de palco para as mais variadas iniciativas, como a exposição de trabalhos, torneios, teatro, jogos e actividades desportivas, entre muitas outras.

Já pela iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola, a noite foi dedicada a um arraial, que juntou alunos, pais, professores, auxiliares e convidados num jantar popular, acompanhado da música do grupo Sons e Cantares do Ave, onde não faltou também a animação do grupo de dança da escola, dos Alvadance e do grupo Red Alert.

“Da parte da manhã a organização foi da própria escola, que planeou determinadas actividades com os alunos na área pedagógica, da parte da tarde foi uma continuação e agora à noite organizou-se o arraial, no qual a Associação de Pais teve uma acção mais interventiva, em toda a organização, nas questões de logística, segurança e tudo o que é necessário para um arraial”, adiantou ao NT Paulo Ferreira, vice-presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação.

Segundo o responsável, o Dia da Escola serviu para “mostrar e abrir a escola à comunidade e trazer os pais para dentro da escola”. “Grande parte dos pais não conhece a escola, vêm trazer os filhos mas nem entram e a escola é muito bonita, tem uns jardins lindíssimos e actualmente está bem cuidada”, salientou.

Presidente da Associação de Estudantes da EST, João Dias considerou a festa “um sucesso” e mostrou-se muito satisfeito com a adesão às actividades e ao arraial. “O pessoal adere muito a este tipo de festa, que cria sempre um bom ambiente para a nossa escola e para a comunidade escolar”, considerou. Eleito presidente em Março passado, José Dias já deixa para trás um balanço positivo do pouco tempo que está à frente da Associação e promete continuar o bom trabalho ao longo do próximo ano lectivo. “Vou ver o que posso fazer para o bem da escola e para os alunos, tudo o que eu puder dar a esta escola eu dou”, garantiu.

Também satisfeito com o sucesso da festa do Dia da Escola estava José Antunes, director da EST. “A comunidade trofense está muito virada para a escola, assim como nós também estamos para com a comunidade”, afirmou ao NT. Sobre o balanço do ano lectivo que se encerra, José Antunes diz que o mesmo é positivo, apesar de “uma série de modificações”, como a “avaliação do corpo docente e avaliação do desempenho”, que marcaram a diferença relativamente a anos anteriores.

“Agora entramos num período novo que é o período de exames, em que é preciso muita concentração, não só por parte dos jovens, mas também por parte dos professores”, recordou ainda.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...