quant
Fique ligado

Ano 2008

Secretário de Estado inaugura Casa Pronta

Avatar

Publicado

em

O balcão"Casa Pronta" chega ao concelho da Trofa esta quinta-feira. Este novo serviço vai permitir a realização de todas as transacções referentes à compra e venda de imóveis e tudo o que esteja relacionado com imóveis num único balcão e de forma imediata, simples e segura.

O Secretário de Estado da Justiça João Tiago Silveira inaugura esta quinta-feira o novo serviço Casa Pronta, na Conservatória do Registo Predial da Trofa às 10,30 horas. Este projecto lançado pelo Ministério da Justiça em Julho de 2007, permite ao cidadão celebrar negócios relativos a prédios urbanos como a compra e venda, contratos de crédito e de financiamento celebrados por instituições de crédito, hipotecas e transferências de créditos, de uma forma mais simples, e tudo num só balcão.

Publicidade

Satisfeita com a concretização deste projecto na cidade da Trofa, a autarquia congratula-se pelo facto do concelho ter sido considerado um dos municípios ideais para instalar a segunda fase piloto do projecto "Casa Pronta".

A partir de 31 de Janeiro os trofenses poderão proceder à liquidação e pagamento do IMT e do Imposto de Selo, celebrar contrato de compra e venda, realizar os registos necessários, entregar o pedido de alteração da morada fiscal, obter as plantas da casa adquirida, entregar o pedido de dispensa de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis e entregar a declaração para inscrição ou actualização de prédio urbano na matriz num único balcão e de uma forma imediata.

Assim, os munícipes trofenses poderão recorrer ao "Casa Pronta" para comprar casa com ou sem financiamento bancário. Este novo serviço ficará instalado na Conservatória do Registo Predial da Trofa e surge depois de negociações entre a autarquia, o Ministério da Justiça e o Instituto dos Registos e do Notariado.

Além deste balcão, podem ainda consultar o site do "Casa Pronta" em http://www.casapronta.pt/, onde podem consultar os anúncios de compra e venda, colocar anúncios on-line de transmissão de imóveis e fazer o pedido e consulta de certidão on-line do prédio.

De referir ainda que em todo o território nacional existem já dez balcões do "Casa Pronta", em Beja, Coimbra, Guarda, Lamego, Vila Nova de Cerveira, Almeirim, Águeda, Braga, Leiria e Mirandela. No decorrer do mês de Janeiro estarão a funcionar os balcões na Trofa, Bragança, Condeixa, Espinho e Ovar.

Veja a reportagem em WWW.TROFA.TV

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...