quant
Fique ligado

Ano 2010

Sardinhada para angariar fundos

Avatar

Publicado

em

 

Sardinha com broa, bifanas, carnes grelhadas e caldo verde foram alguns dos petiscos que foi possível degustar na sardinhada promovida pelo Rancho Folclórico da Trofa.

A ideia de promover a sardinhada na sede do Rancho Folclórico da Trofa surgiu no início do ano e o dia 26 de Junho foi escolhido “porque era de todo impossível promover a iniciativa no dia de S. João”, explicou Alcino Paixão, presidente da associação.

O responsável garantiu que o rancho “procurou fazer as coisas como devia de ser”, proporcionando, também, um espectáculo de música ao vivo.

“Ou nós fazemos rentabilizar o rancho, ou não vale a pena. É essa a nossa função e também o nosso objectivo com a organização da sardinhada”, sustentou. Ainda no início da noite, Alcino Paixão mostrava-se já satisfeito com a adesão das pessoas: “Está a ter uma procura muito superior à esperada”.

O objectivo do rancho é angariar fundos para fazer face às despesas de uma colectividade deste género: “Não podemos estar sempre à espera daquilo que a Câmara Municipal dá, porque infelizmente a autarquia não pode”. “Nós temos a obrigação de ajudar e estes eventos servem precisamente para angariar fundos para fazer face às despesas que a associação tem”, reiterou.

A sede do rancho inclui, também, um espaço museológico, que “está quase todo catalogado e será apresentado em breve”, anunciou Alcino Paixão, recordando o propósito do Rancho Folclórico da Trofa em organizar devidamente o espaço.

Actualmente com 54 elementos, com idades entre os 10 e os 70 anos, o rancho tem já agendadas diversas saídas para actuações, bem como a participação nas tasquinhas da ExpoTrofa. Depois de Setembro, pretende promover uma nova sessão de fados e, embora sem certezas, Alcino Paixão adiantou que o grupo quer organizar uma iniciativa para a noite da passagem de ano.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...