quant
Fique ligado

Edição 574

Davide Figueiredo de “ouro” a dobrar

Avatar

Publicado

em

O atleta trofense Davide Figueiredo arrecadou duas medalhas de ouro nos Europeus Masters, na prova de dez mil metros e na meia maratona.

Na sexta-feira, dia 20 de maio, Davide Figueiredo partiu para os dez mil metros dos Europeus Masters, em Vila Real de Santo António, e superiorizou-se à concorrência espanhola, completando a prova em 31.56 minutos, à frente de Ignacio Calama e Juan Verdugo, respetivamente. Não satisfeito, o atleta trofense voltou à pista dois dias depois, para a meia maratona, e voltou a vencer, com uma prova de uma hora, oito minutos e 48 segundos. Davide arriscou a fuga ainda muito cedo da prova, distanciando-se dos rivais e nunca mais viu a sua liderança ser ameaçada. Resultado: novo recorde pessoal e larga vantagem para os que se seguiram. O britânico Kerry-Lian Wilson terminou com quase dois minutos de desvantagem e o espanhol Javier Hidalgo completou o pódio.
Davide Figueiredo, a correr pela equipa Figueiredo’s Runner’s and Friend’s, conseguiu o duplo ouro, contribuindo assim para que Portugal se tivesse classificado em 2.º lugar no número de medalhas de ouro arrecadadas nos Europeus Master, 33, apenas atrás da Espanha, que arrecadou 41. Ao todo, Portugal arrecadou 64 medalhas.
Davide Figueiredo conseguiu ainda ganhar duas medalhas de prata por equipas.
“Obrigado a todos que me apoiam para que estes resultados sejam possíveis, porque juntos somos mais fortes”, afirmou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...