quant
Fique ligado
festival-concertinas festival-concertinas

Trofa

SANTA EUFEMIA RECEBE XX FESTIVAL DE CONCERTINAS E CANTARES AO DESAFIO

Publicado

em

O Monte de Santa Eufémia, na freguesia de Alvarelhos, volta a acolher o tradicional Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Trofa, que este ano decorre a 21 de setembro. A iniciativa celebra a sua vigésima edição e tem lugar a partir das 14h30.

No próximo dia 21 de setembro, o Monte de Santa Eufémia, na freguesia de Alvarelhos, é o palco para o XX Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Trofa. A iniciativa, que decorre a partir das 14h30, é promovida pela Câmara Municipal em colaboração com a Freguesia de Alvarelhos e Guidões e com a Comissão de Culto de Santa Eufémia.

Este ano, o espetáculo volta a contar com um leque variado de artistas. Aguiar de Barcelos, Ângelo Veloso de Vila Verde, Bruno de Nine, Carlos Soutelo de Barcelos, Carvalho de Fafe, Henrique de Lindoso, Loureiro de Barcelos, Pedro Cachadinha de Ponte de Lima, Soalheira de Guimarães e Lopes de Cabeceiras serão os cantadores presentes, acompanhados pelos tocadores Cerqueira da Lixa e Pereira da Lixa.  

O tradicional evento realizado no Município tem como objetivo cultural a salvaguarda e promoção das práticas e representações musicais que envolvem as Concertinas e os Cantares ao Desafio, enquanto componentes do Património Cultural Imaterial Português.

O Festival está aberto ao público em geral

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Próxima conferência da Cruz Vermelha debate migrações e pandemia

As inscrições para assistir e participar no evento já estão abertas.

Publicado

em

Por

Uma reflexão psicológica sobre migrações e pandemia é o desafio proposto pela delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa no próximo episódio do ciclo de conferências.

A iniciativa realiza-se a 31 de janeiro, às 10h00, no auditório Tomé Carvalho, na sede da instituição, em Santiago de Bougado, e contará com os testemunhos de Pedro Amaro Santos, co-fundador e administrador da organização MEERU – Abrir Caminho, Estefânia Silva, investigadora do CIEG/ISCSP-UL e professora na Universidade da Maia, e Sara Maia, voluntária.

As inscrições para assistir e participar no evento já estão abertas e podem ser feitas através do formulário online, do email dtrofa.coordenadora@cruzvermelha.org.pt ou do telefone 252 419 083.

Continuar a ler...

Trofa

Colisão junto à Bial causa 5 feridos, dois deles em estado grave

Publicado

em

Por

Uma colisão no sentido norte/sul, ao quilómetro 9 da A3, junta da Bial, causou hoje 5 feridos, 2 em estado grave.

O acidente ocorreu cerca das 18h10m e para o socorro foram mobilizados 28 bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 9 viaturas e pelas equipas da VMER e da SIV do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S.João, no Porto.

A A3 esteve condicionada até cerca das 22h.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também