quant
Fique ligado
festival-concertinas festival-concertinas

Trofa

SANTA EUFEMIA RECEBE XX FESTIVAL DE CONCERTINAS E CANTARES AO DESAFIO

Publicado

em

O Monte de Santa Eufémia, na freguesia de Alvarelhos, volta a acolher o tradicional Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Trofa, que este ano decorre a 21 de setembro. A iniciativa celebra a sua vigésima edição e tem lugar a partir das 14h30.

No próximo dia 21 de setembro, o Monte de Santa Eufémia, na freguesia de Alvarelhos, é o palco para o XX Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Trofa. A iniciativa, que decorre a partir das 14h30, é promovida pela Câmara Municipal em colaboração com a Freguesia de Alvarelhos e Guidões e com a Comissão de Culto de Santa Eufémia.

Este ano, o espetáculo volta a contar com um leque variado de artistas. Aguiar de Barcelos, Ângelo Veloso de Vila Verde, Bruno de Nine, Carlos Soutelo de Barcelos, Carvalho de Fafe, Henrique de Lindoso, Loureiro de Barcelos, Pedro Cachadinha de Ponte de Lima, Soalheira de Guimarães e Lopes de Cabeceiras serão os cantadores presentes, acompanhados pelos tocadores Cerqueira da Lixa e Pereira da Lixa.  

O tradicional evento realizado no Município tem como objetivo cultural a salvaguarda e promoção das práticas e representações musicais que envolvem as Concertinas e os Cantares ao Desafio, enquanto componentes do Património Cultural Imaterial Português.

O Festival está aberto ao público em geral

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);