Select Page

SANTA EUFEMIA RECEBE XX FESTIVAL DE CONCERTINAS E CANTARES AO DESAFIO

SANTA EUFEMIA RECEBE XX FESTIVAL DE CONCERTINAS E CANTARES AO DESAFIO

O Monte de Santa Eufémia, na freguesia de Alvarelhos, volta a acolher o tradicional Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Trofa, que este ano decorre a 21 de setembro. A iniciativa celebra a sua vigésima edição e tem lugar a partir das 14h30.

No próximo dia 21 de setembro, o Monte de Santa Eufémia, na freguesia de Alvarelhos, é o palco para o XX Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Trofa. A iniciativa, que decorre a partir das 14h30, é promovida pela Câmara Municipal em colaboração com a Freguesia de Alvarelhos e Guidões e com a Comissão de Culto de Santa Eufémia.

Este ano, o espetáculo volta a contar com um leque variado de artistas. Aguiar de Barcelos, Ângelo Veloso de Vila Verde, Bruno de Nine, Carlos Soutelo de Barcelos, Carvalho de Fafe, Henrique de Lindoso, Loureiro de Barcelos, Pedro Cachadinha de Ponte de Lima, Soalheira de Guimarães e Lopes de Cabeceiras serão os cantadores presentes, acompanhados pelos tocadores Cerqueira da Lixa e Pereira da Lixa.  

O tradicional evento realizado no Município tem como objetivo cultural a salvaguarda e promoção das práticas e representações musicais que envolvem as Concertinas e os Cantares ao Desafio, enquanto componentes do Património Cultural Imaterial Português.

O Festival está aberto ao público em geral

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização