quant
Fique ligado

Ano 2010

Santa Casa da Misericórdia da Trofa abriu loja de apoio social

Publicado

em

Santa Casa da Misericórdia da Trofa inaugurou a loja Dona Sol, na sexta-feira. No espaço todos podem fazer compras a preços simbólicos e aprender novas técnicas nos ateliês desenvolvidos.

As peças de vestuário de marcas conhecidas saltaram à vista daqueles que visitaram a loja Dona Sol, na Rua Poeta Nicolau Tolentino, na freguesia de S. Martinho de Bougado. O projecto é da autoria da Santa Casa da Misericórdia da Trofa que resolveu, num só espaço, receber, dar e ajudar.

Esta loja, que reúne peças de vestuário para homem, senhora e criança e utensílios para o lar, será o garante para muitas famílias que neste momento passam por algum tipo de dificuldades. Assim, todos os artigos, novos ou usados, que foram doados por famílias que já não necessitam e por empresas, estarão acessíveis a qualquer um.

Os produtos podem ser levados pelas pessoas referenciadas pela Loja Social e terão um custo simbólico, mas todos podem fazer compras e aprender novas técnicas nos ateliês desenvolvidos na Dona Sol.

Para Amadeu Castro Pinheiro, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, esta loja tem três objectivos: “O primeiro é receber daqueles que têm e que podem dar vestuário e artigos para o lar, o segundo é ceder esses materiais àqueles que têm necessidade, e neste momento são muitos, e em terceiro lugar é criar um centro de aprendizagem de costura e bordados”.

Por ter conhecimento de que “muitas pessoas vivem com dificuldades” no concelho, Amadeu Castro Pinheiro pensa que esta será uma aposta certeira para “ajudar aqueles que mais precisam”. E, para isso, o provedor conta ainda com a ajuda de todos. “As pessoas podem oferecer todo o tipo de coisas e nós vamos dar-lhe o melhor destino”, garantiu.

Publicidade

A loja está aberta ao público às terças e quintas-feiras das 14.30 às 17.30 horas, mas os responsáveis ponderam já abrir as portas também aos sábados de manhã.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também