quant
Fique ligado

Ano 2010

DVD de Natal revela talentos do Colégio da Trofa

Avatar

Publicado

em

Colégio da Trofa organizou Sarau onde alunos, professores e funcionários revelaram os seus talentos na apresentação do DVD de Natal.

No dia do encerramento do primeiro período escolar, sexta-feira, alunos, pais, professores e funcionários do Colégio da Trofa juntaram-se num Sarau de Natal, onde não faltou música, animação e muitos petiscos associados a esta época natalícia.

O dia ficou ainda marcado pelo lançamento do DVD de Natal do Colégio da Trofa, no qual estão várias músicas alusivas à quadra, interpretadas pela comunidade escolar. As “estrelinhas” de palmo e meio deram a sua primeira entrevista, em exclusivo ao NT/TrofaTv e explicaram como correu a gravação. Marta Costa, aluna do 4º ano, que gravou a música “Anoiteceu”, garantiu que tudo correu “mais ou menos”. Mas apressou-se a completar a ideia: “Nós gostamos”.

Maria Oliveira, aluna do 2º ano, mesmo ao lado frisou: “As músicas são a coisa mais importante desta festa, porque assim conseguimos descrever a forma como falamos, expressamos e muitas outras coisas”.

Mas esta gravação do DVD também traz a fama e de acordo com Henrique Cardoso, aluno do 2º ano, “os nervos” também. Sofia Silva, aluna do 6º ano, corroborou: “Sentimos o coração aos tremeliques, mas também a alegria e o entusiasmo ao ver que as pessoas que mais gostamos estão ali a aplaudir-nos”.

“Ding, dong para festejar” foi a música cantada pela aluna do 6º ano Maria Azevedo, que sentiu que “o público ficou muito excitado com o início da música”, que transmite uma mensagem: “O Natal traz alegria a todos, seja que possibilidades tivermos”.

A magia do Natal invadiu o Colégio da Trofa e Manuel Pinheiro, director do estabelecimento, comprovou o sucesso da iniciativa que juntou pais, alunos, professores e funcionários. “Estamos a viver o Natal que é sempre uma época mágica principalmente para os nossos mais jovens alunos, porque eles vivem isto intensamente. Decidimos concretizar esta actividade no final do período para que vivamos à nossa maneira, com estas canções maravilhosas, a magia do Natal”, explicou.

Apesar do sucesso desta iniciativa, Manuel Pinheiro tem já projectos para a festa de Natal do próximo ano. “No próximo ano, queremos fazer uma festa de Natal muito bonita, provavelmente com uma missa, com alunos a cantar e a tocar. Vai ser uma actividade muito significativa para toda a comunidade e particularmente para o Colégio da Trofa”.

Publicidade

Mas no Natal também é tempo de olhar para as notas conseguidas ao longo do primeiro período. “Esta é a primeira etapa de um percurso com três períodos, penso que no primeiro é que se lança a semente à terra e os frutos dessa aprendizagem vão ser colhidos no segundo e no terceiro”, acrescentou.

Os alunos, para além de apresentarem o DVD com as músicas de Natal, deram também a conhecer os trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...