quant
Fique ligado

Edição 510

Saiba quais as mudanças que o Orçamento de Estado traz para 2015

Avatar

Publicado

em

O auditório da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, no edifício Nova Trofa, em Santiago de Bougado, acolhe uma ação de formação dedicada ao Orçamento de Estado.

As empresas D’ACCORD e JPC – Contabilidades promovem uma “ação de formação gratuita” dedicada ao tema “Encerramento de Contas 2014 e Orçamento do Estado 2015”, que decorre entre as 14 e as 18 horas de 19 de fevereiro.
Durante a sessão, que terão como “oradores convidados Óscar Veloso, da ACM Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, e José Roriz”, serão abordados vários temas, como a Reforma do IRS e Orçamento do Estado de 2015 e Aspetos a ter em conta no encerramento de contas de 2014. Apesar de “gratuitas”, as inscrições são “obrigatórias” e devem ser feitas até ao dia 18 de fevereiro, através do sítio http://formacao.daccord.pt ou do email formacao@daccord.pt.
André Coroa, responsável pela D’ACCORD, afirmou que esta ação de formação “faz parte da responsabilidade social das empresas”, que “visa o esclarecimento dos clientes, amigos e também aberto ao público em geral, mais direcionado às pessoas da área da contabilidade, da administração e gestão das empresas por serem assuntos de elevada importância”. “É este o momento em que mais se discutem, estamos no período do encerramento das contas do ano de 2014, sendo esses uns dos assuntos da parte da ação de formação para eventuais esclarecimentos de contabilistas e técnicos das empresas e dos gabinetes de contabilidade possam eventualmente ter”, referiu.
Com a discussão do Orçamento de Estado de 2015, a organização “pretende dar enfoque a esse assunto porque no fundo vai mexer com a atividade das empresas e todos durante o ano 2015”, servindo para “tentar esclarecer um bocadinho as pessoas relativamente às mudanças”, porque “acaba por afetar um bocadinho todas as áreas: o IRC das empresas e o IRS das pessoas”.
Desde agosto de 2014, a D’ACCORD tem a Certificação de Entidades Formadoras. Nesse sentido, a iniciativa “acaba por servir também para dar a conhecer a área e a vertente de formação dentro da empresa”, qua agora também faz “formação e consultoria de apoio às empresas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...