quant
Fique ligado

Ano 2008

Sá Carneiro homenageado na Trofa

Avatar

Publicado

em

A Juventude Social Democrata e o PSD da Trofa prestaram esta quinta-feira homenagem a Francisco Sá Carneiro, no dia em que se assinalavam os 28 anos da sua morte. Em entrevista exclusiva ao NT/Trofa Tv Alberto Fonseca, presidente da Comissão Política da Secção da Trofa da JSD.

“Sá Carneiro era um humanista, um homem vertical que a todos deve orgulhar”. Foi desta forma que Bernardino Vasconcelos, presidente da Concelhia do PSD Trofa caracterizou Francisco Sá Carneiro, durante a singela homenagem que algumas dezenas de social-democratas da Trofa quiseram prestar a uma das figuras mais emblemáticas da politica nacional.

Publicidade

Depois da colocação de uma coroa de flores no busto de Sá Carneiro, instalado em Mosteiro, S.Martinho de Bougado, Bernardino Vasconcelos, num discurso curto, classificou-o como “um homem das rupturas quando necessário e considerou a visão politica de Sá Carneiro “actual e muito semelhante àquela que tem sido seguida no nosso concelho”.

Manter a tradição e relembrar uma figura histórica do PSD foi o objectivo da homenagem que a JSD organizou. “É tradição a JSD realizar esta actividade e sentimos um pouco a obrigação de marcar este dias, porque se calhar muitos de nós não éramos nascidos no dia do trágico acidente do falecimento do Francisco Sá Carneiro. Se calhar aproveitamos para conhecer um pouco mais dessa pessoa., de quem era, não só como político, mas também como pessoa e depois as conversas acabam sempre no mesmo “o que aconteceria ao país se não tivesse acontecido aquele acidente? É essa a grande questão, uma coisa é certa, estaria bastante melhor do que aquilo que está hoje. Fala-se muito dele, mas muitos nem sabem quem foi, o que fez e todos nós não sabemos até onde poderia ter ido”, concluiu.

Antes da homenagem decorreu um missa pela alma de Sá Carneiro e já depois da colocação da coroa de flores os social-democratas rumaram à sua nova sede para uma visita, fechada à comunicação social, para que os militantes pudessem ver em que ponto estão as obras. A sede deverá ser inaugurada a curto prazo e vai servir de quartel general do PSD e da JSD da Trofa.

(veja a reportagem em www.trofa.tv)

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...