quant
Fique ligado

Ano 2006

S. Romão vence Atlético de Rio Tinto

Avatar

Publicado

em

sromao.jpg

 

 

 

 

 

O S. Romão soma e segue na 2ª Divisão, série 1 da Associação de Futebol do Porto ao vencer o Atlético de Rio Tinto por 2-1. A equipa de S. Romão somou três pontos e ocupa o sexto lugar com 44 pontos.

 

O Rio Tinto entrou no jogo muito pressionante e disposto a somar pontos. Possuía um jogador fixo na frente, outro mais recuado e, enquanto ocupava o meio campo com mais elementos, dispunha uma defesa clássica com quatro homens. Por seu lado o S. Romão encaixava bem nas marcações, o que lhe permitia jogar no meio campo adversário e assim dominar o jogo.

Na sequência de um pontapé de canto os romanenses tiveram uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas ninguém conseguiu desviar o cabeceamento de Baradas para a baliza. O melhor marcador na primeira parte foi Gusto, que tanto pela esquerda como pela direita era o reflexo do maior ascendente do S. Romão, todavia eram poucos os remates nas zonas frontais da baliza do Rio Tinto.

Publicidade

O primeiro golo surgiu aos dezoito minutos, na sequência de uma jogada ao primeiro toque, o ponta de lança Vítor Lopes entrega a Miguel, que por sua vez assiste Gusto e este à entrada do segundo poste não deu hipótese ao guardião adversário. Aos vinte e cinco minutos Vítor Lopes ampliou a vantagem dos romanenses para 2-0, depois de uma assistência de Miguel.

Vítor Lopes, na segunda parte foi substituído por Ricardo, um jogador do meio campo, face à entrada de um ponta de lança do Atlético de Rio Tinto. As duas equipas demonstravam atitude e entrega, mas assistia-se a um futebol pouco objectivo.

A vinte minutos do fim do jogo, o Atlético reduziu, na sequência de uma defesa incompleta de Quim Mário, num golo que restabeleceu o resultado final.

Quanto aos restantes jogos desta jornada, o Guilhabreu goleou o Lavrense por 8-0, o Desportivo de Portugal marcou quatro golos sem resposta contra o Milheiros e o Lusitânia de Santa Cruz bateu o Covelas por 2-0. O Vila Chá perdeu com o Serzedo por 3-1, o Cruz derrotou por 6-1 o Mindelo, assim como o Atlético frente ao Ramaldense e o Gondim averbou uma vitória frente ao Gatões por 1-2.

O Serzedo continua seguro na primeira posição com sessenta pontos, mais sete que o Desportivo de Portugal e mais nove que o Guilhabreu. O Cruz ocupa a quarta posição com cinquenta pontos, a frente do Vila Chá e do S. Romão, respectivamente.

A próxima jornada põe frente a frente as duas equipas trofenses que militam esta divisão, Covelas e S. Romão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...