quant
Fique ligado

Ano 2006

Atletismo traz 1300 atletas

Avatar

Publicado

em

cadeiras.jpg

 

 

 

 

 

“Muito positivo.” Este é o balanço que Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia trofense faz da sétima edição do Grande Premio de Atletismo da Trofa, que trouxe à Trofa, no domingo passado mais de 1300 atletas de todos os escalões.

 

Este ano participaram ainda atletas em cadeira de rodas, tendo esta sido a primeira vez que a Trofa recebeu estes atletas numa competição.
O marroquino Yousef El Kalai, da equipa Ciclones, acabou por ser o grande vencedor da prova de seniores masculinos, enquanto Marina Bastos, do Sporting de Braga, foi a vencedora do sector feminino. No que diz respeito às outras categorias os vencedores foram, em Cadeira de Rodas Alberto Batista (Individual) que conseguiu alcançar o primeiro lugar, 2.º Márcio Dias (A.D.M. Barcelos), 3.º Pedro Barroso (A.P.D. Paredes).
Na categoria de Benjamins femininos a primeira classificada foi Susana Soares (CAT – Santo Tirso), 2ª Cláudia Ribeiro (Vizela), 3ª Soraia Vasconcelos (Avintes). Colectivamente a vitória foi alcançada pela equipa do Estarreja, com 24 pontos.Já em Benjamins masculinos em primeiro lugar ficou Vítor Galhardo (Estrelas do Sul), 2.º Pedro Silva (Vizela), 3.º João Ribeiro (Vizela). Por equipas venceu o F.C. Vizela, com 16 pontos.
Em Infantis femininos Daniela Gonçalves (Avintes) alcançou a primeira posiçao, 2.ª Catarina Pereira (Várzea), 3.ª Sueli Gomes (Várzea). Por equipas foi o Várzea que conseguiu arrecadar a vitoria, com 10 pontos e em Infantis a primeira posição foi para Emanuel Oliveira (Vizela), 2.º Pedro Guimarães (Grac – Cruz), 3.º Márcio Pinto (Ovar). Em termos colectivos a Escola Gonçalo Sampaio, foi a vencedora com um total de 32 pontos.
. Iniciados femininos: 1.ª Sónia Santos (5 à Hora), 2.ª Diana Soares (Briosos Valboenses), 3.ª Susana Godinho (Avintes). Por equipas ganhou a formação dos Briosos Valboenses, com 23 pontos.
Em masculinos, Ricardo Coroa (Ginásio da Trofa) foi o primeiro classificado, 2.º André Silva (ATC Joane), 3.º César Tavares (Estarreja). Colectivamente a vitória foi para o Ginásio da Trofa.
Na categoria de Juvenis femininos Catarina Ribeiro (Vizela), foi a primeira classificada 2.ª Rosa Soares (Várzea), 3.ª Raquel Pereira (S.C. Braga). Colectivamente o triunfo foi para o Várzea, com 16 pontos.
Na categoria de Juvenis masculinos Luís Mendes (C.D. Campo) foi primeiro em segundo lugar ficou Renato Silva (Casa Benfica Paredes), 3.º Hugo Galhardo (Estrelas do Sul) e a equipa C.D.S. Salvador do Campo conseguiu a vitoria por equipas, com 19 pontos.
atletaspodio.jpgEm Juniores femininos Carla Martins (Codessos) foi a vencedora, 2.ª Solange Jesus (Serena Adercus), 3.ª Tânia Pacheco (Várzea). Por equipas a vitória coube ao Sporting de Braga, com 10 pontos.
Na categoria de Juniores masculinos Vasco Ferreira (Maia Atlético Clube) venceu a prova, 2.º André Ribeiro (Ginásio da Trofa), 3.º José Pires (Vizela).
Em Seniores femininas Marina Bastos (S.C. Braga) venceu a prova, a segunda posição foi alcançada por Dulce Félix (Vizela), 3.ª Elisabete Lopes (Maratona C.P.).
Em Seniores masculinos o marroquino Yousef el Kalai (Ciclones) foi o grande vencedor, 2.º Rui Teixeira (Amarante), 3.º José Moreira ( Joane). Por equipas venceu a A. gémeos Castro, com 47 pontos.
Na categoria de Veteranas femininas a primeira foi Fernanda Miranda (S.C. Braga), 2.ª Rosa Oliveira (S.C. Braga), 3.ª Alzira Maria (Pasteleira).
Veteranos 1 masculinos: 1.º Abílio Costa (O. Vianense), 2.º Jorge Costa (Individual), 3.º Manuel Neto (C.D. S. Campo).
Veteranos 2 masculinos: 1.º João Lopes (Ases S. Jorge), 2.º Pedro Soares (Avintes), 3.º David Fernandes (Assempark).
Por equipas de veteranos 1 e 2 venceu a formação do Gondomar, com 58 pontos.
Em Veteranos 3 masculinoso primeiro posto foi ocupado por António Godinho (J. Fornos), 2.º Casimiro Galhardo Estelas do Sul, 3.º Carlos Oliveira (Café Primavera).
Veteranos 4 masculinos: 1.º Fernando Santos (Sinapsa), 2.º Manuel Leitão (Ciclones), 3.º Custódio Oliveira (S.C. Braga).
A geral de veteranos 3 e 4 foi ganha pela equipa do Estelas do Sul, com 19 pontos.
Para o autarca trofense “a adesão a esta iniciativa foi muito grande Tínhamos mais de 1300 atletas inscritos, desde os benjamins aos veteranos, também com a prova dos deficientes e ainda com a caminhada, que é uma modalidade nova introduzida nestes grandes prémios que temos vindo a realizar”. Bernardino Vasconcelos relevou ainda o papel do Ginásio da Trofa e da Associação Cultural e Recreativa Vigorosa nesta competição e no que diz respeito ao atletismo, frisando que “nestas equipas a Trofa tem conseguido formar grandes talentos que um dia vão dar cartas no atletismo português”, rematou.
Por seu lado Aurora Cunha lamentou apenas a demora na entrega de prémios, da responsabilidade de Associação de Atletismo do Porto “pena é estar a falhar na entrega dos prémios, mas a organização está de parabéns. A caminhada correu muito bem. Tivemos muita gente na caminhada, o que é óptimo. No próximo ano, de certeza absoluta que teremos mais gente, porque acho que as pessoas incutiram esta mentalidade das caminhadas e do exercício. Se para o ano me convidarem cá estarei novamente” concluiu.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...