quant
Fique ligado

Edição 586

S. Romão sem equipa sénior de futebol

Avatar

Publicado

em

O Futebol Clube S. Romão não vai ter equipa sénior de futebol a competir nos campeonatos federados na época 2016/2017. A informação foi avançada ao NT pelo responsável da coletividade, Rui Damasceno, que justificou a decisão com a falta de condições do Campo de Jogos Carlos Alves. Segundo o dirigente, o clube é considerado “o pior da Associação de Futebol do Porto” pelas infraestruturas deficitárias que possui, principalmente pelo facto de o campo ser pelado.
“Se a Junta (de Freguesia) não apoia ao nível das infraestruturas e a Câmara também não, temos de apostar naquilo que a Câmara apoia que é no futsal”, explicou Rui Damasceno, que anunciou a inscrição das equipas de “benjamins, infantis, juvenis, seniores e juniores e seniores femininos” nos campeonatos federados da modalidade. Estas equipas jogam e treinam no pavilhão desportivo municipal da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro.
O objetivo da época cinge-se a “proporcionar” a cerca de “120 atletas” a “prática do desporto”.
Sendo assim, o futebol de 11 romanense será apenas representado pela equipa de juniores, graças a um “esforço” que a coletividade fez para os manter a competir.
A “paragem” dos seniores é, “para já”, de uma época, mas só o futuro ditará a permanência da modalidade, ou seja, “quando houver condições equiparadas a de outros clubes”, assinalou Rui Damasceno. “Não temos um campo em condições nem perspetivas de o ter, como em tempos a Câmara da Trofa deu aos outros clubes do concelho”, acrescentou.
Para o dirigente, “a Vila do Coronado necessita de um complexo em condições, onde se possa praticar desporto condignamente e onde não haja lama por todos os lados”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...