quant
Fique ligado

Ano 2010

S. Martinho com animação para todas as idades

Publicado

em

Milhares de pessoas passaram pelo Parque Nossa Senhora das Dores no dia da abertura da ExpoTrofa 2010.

 

À semelhança de anos anteriores, coube a S. Martinho de Bougado fazer as honras de inauguração do certame, que este ano conta com 40 empresas, 26 associações, 16 instituições e 14 “tasquinhas”.
O programa dedicado à noite de sábado pretendia agradar ao público de todas as faixas etárias e começou com a actuação da escola Passos de Dança, um projecto apoiado pela Junta, que cede as instalações da sede do executivo para os ensaios.
Em entrevista ao NT/TrofaTv, o presidente da Junta de S. Martinho, José Sá, afirmou que a escola “é para continuar a apoiar e desenvolver”. “Criámos instalações dignas e procuramos fazer a melhor divulgação para que uma centena de crianças pratiquem o ballet. Arrisco-me a dizer que não há escola como esta nas redondezas”, atestou.
Maria do Sameiro actuou para o público mais velho e encheu o recinto em volta do palco de centenas de pessoas, que entoavam as canções interpretadas pela cantora. O desfile de moda foi a última iniciativa do dia, com modelos do concelho e arredores a mostrar as roupas de marcas da Trofa.
Mas o que “honrou” José Sá foi a presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, que marcou a abertura do certame.
Para o presidente da Junta, a ExpoTrofa é um evento “de extrema importância”, pois pode “mostrar as potencialidades da freguesia e do concelho”. “Serve para divertir as nossas gentes, mas também é para divulgar a actividade dos expositores, que podem ter retribuição no final”, destacou.
José Sá afirmou ainda que 2010 “é um dos anos em que a ExpoTrofa foi equipada de uma forma mais alargada”. “Está a verificar-se que tem uma organização mais evoluída e mais ampla do que o habitual”, atestou.
O dia dedicado a S. Martinho de Bougado terminou com uma sessão de fogo-de-artifício.

 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também