quant
Fique ligado

Edição 489

S. Gens de Cidai acolhe “Gente do Mar”

Avatar

Publicado

em

Integrado nas festas religiosas a S. Gens que decorreram nos dias 6 e 7 de setembro, Cidai, em Santiago de Bougado, acolhe mais um dia de festa dedicado à “Gente do mar”.

O último dia de festa decorre esta segunda feira, dia 22 de setembro onde serão celebradas duas missas, às 9 e 10.30 horas.

“Aquele santuário está ligado à peregrinação, às pessoas das gentes do mar, aos pescadores, à zona de Vila do Conde, da Póvoa do Varzim (…) e aí vem de facto muita peregrinação, bastantes autocarros de pessoas que vêm cumprir as suas promessas, pedir a protecção de S. Gens e também da Senhora de Alegria para a sua lida do dia-a-dia (…). Hoje eu também estou com esse empenho de incentivar aquele lugar como peregrinação, como um lugar excelente de convívio, de sanidade, de tranquilidade e sobretudo por ser o lugar que é, com umas vistas fantásticas que tem sobre o nosso concelho, sobre a Trofa, Bougado, sobre a Póvoa do Varzim, Vila do Conde, é um local sempre a visitar”, contou o pároco Bruno Ferreira

A capela de S.Gens, situada num lugar “apetecível”, sofrerá brevemente algumas obras de manutenção devido às humidades, chuva e vento a que está exposta.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...