quant
Fique ligado

Edição 452

Rui Pedro Silva pentacampeão na S. Silvestre do Porto

Avatar

Publicado

em

Trofense Rui Pedro Silva, atleta do Sport Lisboa e Benfica, venceu, pela quinta vez consecutiva, a São Silvestre do Porto.

Cedo se isolou, passando a maior parte da prova com cerca de 60 metros de vantagem, que foi gerindo. Com o tempo de 29 minutos e sete segundos, Rui Pedro Silva, atleta do Benfica, venceu a S. Silvestre do Porto. A principal pressão sobre ele foi mantida por Licínio Pimentel, da nova equipa The Cleans, e pelo seu colega do Benfica, José Moreira. Mas Rui Pedro Silva conseguiu escapar-lhes para se impor com segurança, seguido a dez segundo por Pimentel e a 12 segundos por Moreira.

Antes de começar a prova, o atleta afirmou à comunicação social que tinha participado “para vencer” e foi o que se confirmou na noite de domingo, dia 15 de dezembro. Depois da sua prestação nos Europeus de corta-mato, que decorreu em Belgrado, Sérvia, nos dias 7 e 8 de dezembro. Apesar, Rui Pedro Silva conseguiu ficar na história da São Silvestre, ao ser o primeiro atleta a conseguir uma mão cheia de vitórias.

Este foi um dos maiores destaques competitivos da prova, que contou com a participação de “quase 16 mil pessoas”, que desafiaram um final de tarde muito frio e encheram as artérias centrais do Porto, no conjunto da corrida competitiva e da mini-caminhada. Coube a Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, dar o tiro de partida, que teve como sempre partida e finalização na Avenida dos Aliados.

No lado feminino quem venceu a partida foi a sportinguista Carla Salomé Rocha, com o tempo de 32 minutos e 23 segundos, reeditando o seu triunfo de 2011, seguida da sua colega de clube Sara Catarina Ribeiro (acabou com 3m24s), que por seu lado tinha sido a vencedora do ano passado, e de Doroteia Peixoto, com 33 minutos 49 segundos.

No seu 20º aniversário, a prova ficou ainda marcada pelo pedido de casamento do corredor de pelotão Vítor Estrela a Neusa Caridade, que se conheceram na Corrida de São João.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...