quant
Fique ligado

Edição 425

Rui Pedro Silva ajuda Benfica na luta pelo pódio da Taça dos Clubes Campeões Europeus

Avatar

Publicado

em

 EB1-Paranho-com-Mandarim-(3

Rui Pedro Silva foi um dos atletas benfiquistas com melhor resultado na 1ª jornada da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

 O atleta trofense Rui Pedro Silva ajudou o setor masculino do Sport Lisboa e Benfica a estar na luta pelo pódio da Taça dos Clubes Campeões Europeus, ao ficar em 2º lugar dos cinco mil metros, na 1ª jornada da prova, disputada em Vila Real de Santo António. O fundista fez o tempo de 14.02,30 minutos, ficando atrás do italiano Ahmed El Mazoury, que cumpriu a prova em 13.56,93 minutos.

Rui Pedro Silva considerou que a posição obtida foi positiva, já que esteve muito tempo parado e esta foi a terceira prova da temporada. “Foi positivo ajudar com sete pontos o Benfica. Era esse o objetivo, ajudar com mais pontuação possível, não consegui os oito pontos, porque ainda tenho falta de ritmo”, afirmou.

O SL Benfica está a três pontos da formação espanhola do Playas de Castellon e ainda ambiciona pelo 3º lugar da competição.

No mesmo clube, Marco Fortes também foi 2º classificado no lançamento de peso e Tiago Aperta foi 3º no dardo. Por outro lado, ficou em último em três das 11 provas.

O Sporting Clube de Portugal ficou na segunda metade da tabela classificativa em seis das provas no setor feminino, ocupando o 5º lugar, recuperável, já que está a dois pontos do 4º. Patrícia Mamona foi 2ª classificada no triplo salto, Clarisse Cruz e Sílvia Cruz obtiveram o 3º lugar nos obstáculos e no dardo, respetivamente.

Cátia Azevedo esteve em destaque, por conseguir bater o recorde nacional nos 400 metros, terminando a prova em 53,37 segundos (em 2009, Joceline Monteiro tinha feito 54,29).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...