Select Page

Rotary promove caminhada solidária para combater poliomielite

Rotary promove caminhada solidária para combater poliomielite

A erradicação da poliomielite (pólio) no mundo é a grande missão do Rotary, a comunidade internacional que reúne figuras influentes disponíveis a superar grandes desafios a nível local ou global. O Rotary Club da Trofa não esquece este desafio de lutar contra a paralisa infantil e prova disso é a caminhada solidária que vai promover, a 28 de abril, com início às 9.30 horas no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

A participação na iniciativa contribuirá para a erradicação da doença, altamente infecciosa e que afeta crianças menores de cinco anos de idade, que é contraída geralmente pela ingestão de água contaminada, atacando o sistema nervoso, podendo levar à paralisia.

Apesar de não ter cura, a pólio pode se prevenida através da administração de uma vacina, que foi usada pelo Rotary para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.

Cada inscrição na caminhada solidária do Rotary da Trofa, no valor de cinco euros, permitirá adquirir dez vacinas. “O nosso objetivo era ter entre 400 a 500 pessoas, mas para isso é necessário que a população trofense adira”, sensibilizou o presidente do clube rotário, António Sousa.

Atualmente, há três países em que a pólio permanece endémica: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Categorias de produto

  • Não existem categorias de produtos.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização