quant
Fique ligado

Ano 2009

Rotary presta homenagem a Eurico Ferreira

Avatar

Publicado

em

rotary-bandeira

Rotary Clube da Trofa homenageou Eurico Ferreira com o título “Paul Harris” pelo seu desempenho profissional, num jantar onde marcaram presença vários amigos e familiares do empresário trofense.

Todos têm sonhos. Todos sonham com um mundo melhor. Mas como não vivemos num mundo da fantasia, muitos são os problemas com que todos se deparam diariamente. O Rotary Clube da Trofa é uma das organizações internacionais que luta pela melhoria do mundo e das condições de vida daqueles que mais precisam.

E porque nem só os membros rotários são altruístas, Eurico Ferreira, empresário trofense, foi homenageado porque ajudou sem esperar nada em troca. Foi na presença da família e de muitos dos amigos da terra que Eurico Ferreira quase chorou, emocionado, com a homenagem prestada.

“Faço aquilo que posso para ajudar os outros, porque eu também já precisei. Isto tem uma importância muito grande para mim, porque acho que aquilo que fiz foi por amor às outras pessoas e sinto-me reconhecido, por isso, valeu a pena o trajecto até aqui e não estou arrependido”, afirmou o homenageado.

rotary-bandeira

Dar de si antes de pensar em si é o compromisso de todos os rotários e apesar de não o ser de forma efectiva, foi o que fez Eurico Ferreira. Por essa razão recebeu o título “Paul Harris”, pelo seu desempenho profissional.

Afinal praticar o bem compensa, quanto mais não seja para ajudar os outros e ouvir os elogios rasgados de todos os que assistiram à cerimónia.

Assinalando os compromissos de todos os rotários a nível mundial, Mafalda Cunha, presidente do Rotary Clube da Trofa, frisou que Eurico Ferreira “é uma referência para todos, especialmente para os jovens”, sendo “o expoente máximo do que é ser rotário no mundo”.

“Sinto-me duplamente privilegiada pela honrosa circunstância de presidir ao clube que de forma humilde, mas muito sentida e profunda, lhe presta esta justa homenagem e por ter tido o prazer de cruzar o seu caminho, conhecendo a sua respeitada conduta, a sua honestidade, frontalidade, objectividade e conhecer particularmente a sua faceta altruísta, é motivante para todos nós conhecer a preocupação para com aqueles que o rodeiam”, afirmou.

Publicidade

A representar a Associação Empresarial do Baixo Ave – AEBA, Manuel Pontes, definiu-o como “um homem impecável”. “Aprendi a admirá-lo pela sua honestidade e verticalidade, é um homem impecável. Tenho ainda que referir que é um lutador nato. Ele tem amor à Trofa”, referiu.

Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, realçou o “empenho público” e o “notável desempenho” do empresário. “É quase um dever para todos nós que um trofense como o senhor seja reconhecido pelo seu valor e homenageado por isso, na sua terra, em vida, ao vivo e perante as pessoas que lhe são mais queridas, a sua família”, declarou.

Convidado como orador, Adelino Cunha, orador motivacional, escritor e consultor, também destacou as “qualidades” de Eurico Ferreira e de muitos dos que acreditam que é possível realizar sonhos.

“O mundo já tem sonhadores que chegue, está na altura de começar a ter realizadores de sonhos, todos nós sonhamos, mas muito poucos têm o privilégio de fazer boas acções. Eu sou um firme crente de que nós nascemos para triunfar, não para fracassar, embora pareça que o triunfar é uma excepção, o que está hoje até tecnicamente demonstrado é que o ser humano é um ser concebido para converter sonhos em realidade”, asseverou.

Neste jantar de homenagem foram ainda recebidos no clube os novos companheiros Helena Maia e Eduardo Pinheiro que serão os próximos a defender os valores de Rotary.

O exército de voluntários do Rotary International está presente em mais de 200 países e regiões, com 33 mil clubes, sendo o lema para este ano rotário: “O Futuro do Rotary está nas suas mãos”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...