alain-afflelou 

Na compra de um par de óculos na Alain Afflelou pode levar um segundo par apenas por mais um euro. A campanha “Tchin Tchin” é apenas uma das várias de sucesso do grupo óptico francês, que já há um ano se orgulha do serviço desenvolvido na loja da Trofa.

 Produtos de qualidade a preços acessíveis são a aposta da Alain Afflelou, o maior franchising de centros ópticos da Europa, que também na Trofa alia o profissionalismo do pessoal especializado com formação específica à simpatia do atendimento. Com um aconselhamento personalizado, a Alain Afflelou, instalada no Trofashopping, em S. Martinho de Bougado, garante a máxima satisfação dos seus clientes e o balanço de um ano de actividade já é muito positivo. “Apenas com um ano de abertura já conseguimos cativar várias pessoas, esperemos que este número continue a crescer. Aproveitamos esta oportunidade para convidar todos os leitores a visitarem a nossa loja para conhecerem mais de perto as nossas campanhas e levarem um brinde pela visita”, convida António Silva, responsável pela Alain Afflelou da Trofa.

Com consultas diárias de Optometria e Contactologia, a Alain Afflelou tem vindo a conquistar cada vez mais clientes e a escolha da Trofa para a abertura de uma loja já demonstrou o sucesso da aposta. “A escolha recaiu sobre o concelho da Trofa, visto ser um concelho em expansão, que tem vindo a ganhar população ao longo dos anos. Sendo que a Trofa é um lugar de passagem para muita gente, além disso existem várias pessoas de outros concelhos a trabalhar cá, o que torna a Trofa um local privilegiado para o comércio”, considera António Silva.

Campanhas de sucesso num grupo em expansão

Aberta todos os dias entre as 10 e as 21 horas, e aos domingos e feriados, entre as 10 e as 20 horas, a Alain Afflelou demarca-se pelo seu conceito diferenciado dos restantes grupos, para o qual muito contribuem as campanhas, que se apresentam como uma grande mais-valia para o cliente. Para além da campanha “Tchin Tchin”, de realçar as campanhas específicas dirigidas a crianças em idade escolar, como a campanha “Prevenção do insucesso escolar”, que pelo sucesso demonstrado irá ser repetida. Nos meses de Junho e Outubro a Alain Afflelou ofereceu exames e óculos a todas as crianças que necessitassem, com idades compreendidas entre os 5 e os 7 anos, com o objectivo de ajudar a detectar e a prevenir certo tipo de anomalias. António Silva sublinha a importância deste tipo de iniciativa: “Qualquer defeito visual nestas idades pode ser prejudicial para o desenvolvimento escolar da criança e, além disso, existem erros que devem ser detectados atempadamente para que seja possível corrigi-los, como por exemplo no caso da Ambliopia (quando a visão dos olhos é diferente, tendo um dos olhos uma visão abaixo do normal), que deve ser detectada o mais cedo possível”.

Com presença em Portugal desde Junho de 2008, a Alain Afflelou traçou como objectivo de expansão do grupo a abertura de cem lojas, num prazo de cinco anos, nas principais cidades.