quant
Fique ligado

Ano 2010

Rota do Vale do Coronado

Avatar

Publicado

em

O agrupamento 635 de S. Romão do Coronado do Corpo Nacional de Escutas, em colaboração com o Pelouro do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa, organizou a Rota do Vale do Coronado, onde participaram cerca de 70 caminheiros.

Nem a ameaça de temporal demoveu os cerca de 70 caminheiros que responderam afirmativamente à iniciativa “Rota do Vale do Coronado”, organizada pelo agrupamento 635 de S. Romão do Coronado do Corpo Nacional de Escutas, em colaboração com o Pelouro do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa. A caminhada, que decorreu a 14 de Novembro, contou ainda com a participação da Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC).

Publicidade

Logo pela manhã, entre os caminheiros das várias freguesias da Trofa estava a vereadora da autarquia Teresa Fernandes, vários elementos do pelouro do Desporto e Juventude, escuteiros e ainda várias pessoas de outros concelhos.

“O percurso permitiu conhecer melhor a zona norte e poente do concelho, bastante rural e com muita mata. A zona mais a sul e nascente, que permanece fortemente ameaçada de destruição pelo projecto de implantação da plataforma logística apenas foi observada a alguma distância, ficando todos com a sensação de como esta zona complementa este belo Vale do Coronado”, explicou fonte do Agrupamento de escuteiros.

A fonte da Carqueja, o Largo do Seixinho, a pista de aeromodelismo, o lugar de Mendões, uma propriedade rural com burros, a Capela de Santa Eulália, a Igreja paroquial e ribeira da Mamoa e a Capela de S. Bartolomeu, foram alguns dos pontos de passagem dos caminheiros, que tiveram ainda a oportunidade de percorrer o Caminho de Santiago.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...