quant
Fique ligado

Ano 2010

Encontro da APEF junta mais de 300 crianças

Avatar

Publicado

em

Encontro da APEF juntou cerca de 350 crianças de cinco escolas de futebol, no Complexo Desportivo do Trofense, em Paradela.

Só sei que vai haver árbitros”. Esta afirmação saiu convicta e serviu de alerta de um pequeno atleta dos Pinheirinhos de Ringe para os restantes colegas. A resposta não tardou: “Já não vamos poder fazer faltas”. Esta equipa juntou-se à Trofintas, Argolinhas, Chutinhos e Dragon Force para cumprir mais um encontro da Associação Portuguesa de Escolas de Futebol (APEF).

Usufruindo “das excelentes condições” do Complexo do Clube Desportivo Trofense, em Paradela, cerca de 350 crianças divertiram-se toda a manhã de sábado com o futebol. No espaço, não faltaram craques – no Dragon Force jogava a “miniatura” do Falcão – e outros com habilidades mais ou menos conseguidas.

Mas nada, nem a chuva, foi pretexto para que os mais pequenos não saíssem satisfeitos de mais uma manhã recheada de futebol.

Ruben Carola, coordenador da Trofintas, afirmou ao NT que o projecto da escola “está a correr muito bem”, já que o clube “conseguiu aumentar o número de atletas em cerca de 20 por cento”. Apesar da maior procura, a Trofintas continua aberta a novas inscrições e agora até oferece uma semana de treinos grátis para as crianças experimentarem o ambiente da escola de futebol.

Apareçam para ter contacto com o Trofense e ver as nossas magníficas instalações, para pelo menos ficarem com a experiência de uma semana de treinos, mas se aparecerem, com certeza, que vão querer continuar”, acrescentou.

Actualmente, a Trofintas tem cerca de 120 crianças inscritas na APEF e o departamento de formação do emblema da Trofa pretende alargar este número. Os pólos abertos nas freguesias do Muro, S. Mamede e S. Romão do Coronado são uma estratégia para chegar perto de crianças que não têm possibilidade de se deslocar ao Complexo Desportivo em Paradela.

Para além do projecto, todos os sábados, a escola Trofintas agenda jogos com diferentes equipas no Complexo Desportivo para as crianças poderem desfrutar das condições oferecidas pelo Trofense.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...