quant
Fique ligado
festa s goncalo 129 festa s goncalo 129

Trofa

Romaria de S.Gonçalo para 2022 está a ser preparada

As festividades estão previstas para 21, 22, 23 e 24 de Janeiro, desde que a pandemia o permita

Publicado

em

Está a ser preparada desde novembro a romaria de S. Gonçalo, em Covelas, para 2022. As festividades estão previstas para 21, 22, 23 e 24 de Janeiro, desde que a pandemia o permita.

Ao jornal O Notícias da Trofa o presidente da comissão de festas, o pároco José Ramos, afirmou que já receberam o parecer positivo por parte da GNR da Trofa e que nos próximos dias vão efetuar os pedidos de licenciamentos junto da Câmara Municipal. “Vai ser uma festa mais pequena que o habitual. Em termos religiosos mantemos o que temos tido nos outros anos (as missas e as procissões na tarde de domingo e no final da missa de segunda feira), e em termos profanos a atuação da Banda Myllenium, na noite de sábado”.

Segundo Manuel Fernandes Rocha, vice-presidente da comissão de festas, “temos de fazer uma festa pequena pois só começamos a angariar verbas em novembro”. “Ainda não sabemos se vamos colocar ornamentação nas ruas ou só na envolvente da Capela e mesmo o fogo de artificio, se existir, vai ser uma coisa pequena, pois não temos muito dinheiro”.

A festa de S. Gonçalo é a primeira romaria do concelho da Trofa. No domingo, são esperados milhares de pessoas que, a pé, de bicicleta, de cavalo, de mota ou de carro, se deslocam a Covelas para provar o rojão e o vinho novo. E os mais devotos aproveitam ainda para puxar a bengala do Santo para arranjar um marido.

Continuar a ler...

Trofa

Colisão junto à Bial causa 5 feridos, dois deles em estado grave

Publicado

em

Por

Uma colisão no sentido norte/sul, ao quilómetro 9 da A3, junta da Bial, causou hoje 5 feridos, 2 em estado grave.

O acidente ocorreu cerca das 18h10m e para o socorro foram mobilizados 28 bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 9 viaturas e pelas equipas da VMER e da SIV do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S.João, no Porto.

A A3 esteve condicionada até cerca das 22h.

Continuar a ler...

Trofa

Mais de 170 estabelecimentos aderiram ao sorteio de Natal da Junta do Coronado

Publicado

em

Por

Na totalidade foram distribuídos cerca de 20.000 cupões, por 172 estabelecimentos aderentes no sorteio de Natal da Junta de Freguesia do Coronado.

Ao fazer compras no comércio tradicional, a população estava habilitada a 350 euros em compras, divididos por cinco prémios.

O sorteio foi realizado e os cinco contemplados vão ser contactados telefonicamente.

O executivo da Junta de Freguesia agradece a todos que colaboraram para o crescimento do comércio local da Vila.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também