quant
Fique ligado

Ano 2010

Romanense em duas rodas

Avatar

Publicado

em

 

Carlos Ferreira é um piloto romanense que corre nas pistas do Campeonato de Motociclismo Stock Sport 1000, em cima de uma Yamaha R1.

Num concelho onde o futebol e o futsal dominam, Carlos Ferreira quis marcar a diferença e seguir por um desporto diferente. O piloto natural de S. Romão do Coronado tem-se dedicado às duas rodas, com algumas dificuldades. “Não depende só de nós sermos os melhores. Por ser um desporto pouco divulgado, é mais difícil conseguirmos patrocínios e é complicado competir com pilotos que têm motas melhores. O factor económico é preponderante”, explicou em entrevista ao NT.

Carlos começou as suas corridas numa mota de 125cc (centímetros cúbicos), onde foi vice-campeão nacional ainda no início da sua carreira. Mais tarde, passou a competir em motas de 600cc, na qual conquistou um terceiro lugar a nível nacional.

Esta época, o desafio foi maior e o piloto de S. Romão lançou-se na adrenalina de conduzir uma Yamaha R1, de 1000cc. Neste primeiro ano de competição, no Campeonato Stock Sport 1000, o romanense conquistou um 6º lugar, mas ainda promete mostrar a sua garra na prova de encerramento da época, no Estoril.

Carlos não esquece alguns momentos marcantes vividos sobre duas rodas. Ainda fica na lembrança a presença em dois anos consecutivos (2004 e 2005) no Campeonato do Mundo, onde, apesar de não conseguir obter os mínimos, “foi bom lá estar”.

Os momentos menos bons fazem o piloto reportar-se a um acidente sofrido há poucos anos. “Foi uma queda aparatosa, mas apenas parti a clavícula, o que é normal numa queda daquelas”.

Apesar do risco inerente ao desporto motorizado, Carlos não se intimida e garante que vai continuar a competir. Quanto à família, “fica preocupada”. “Especialmente após os acidentes tentam que eu deixe de correr, mas compreendem que eu gosto disto e apoiam-me”, acrescentou.

E porque sem eles não era possível competir, Carlos Ferreira aproveitou para agradecer aos seus patrocinadores e apoiantes, que são um pilar fundamental para a sua carreira.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...