quant
Fique ligado

Edição 535

Renovado recinto encheu para as festas de S. Pantaleão

Avatar

Publicado

em

procissão de SCRistovao e SPantaleao 25

procissão de SCRistovao e SPantaleao 25

De 25 de julho a 2 de agosto, a freguesia do Muro foi palco das festas em honra de S. Cristóvão e S. Pantaleão.

O renovado recinto da Capela de S. Pantaleão atraiu centenas de pessoas às festas do Muro. A atuação do grupo musical Leo e Leandro e a celebração da palavra, seguida da procissão em honra de S. Pantaleão, foram os pontos altos destas festividades.

Publicidade

Segundo Álvaro Silva, elemento da comissão, as festas “correram muito bem”, tendo este ano tentado “melhorar e dar outro brilho para acompanhar a remodelação do recinto da capela”. A afirmação foi complementada por Vasco Ferreira, também da comissão, que acrescentou que “se correr sempre assim é um espetáculo”. “Este ano tivemos um dia extra de festa. Tivemos sempre o recinto cheio, nunca houve problemas e as pessoas gostaram de tudo. Foi um saldo muito positivo”, referiu Álvaro Silva.

Com as obras de remodelação do recinto da capela de S. Pantaleão, Álvaro Silva reconheceu que “mais do que facilitar” a preparação das festas, veio “embelezá-la e trouxe pessoas que não conheciam o recinto para conhecerem a festa”. “O facto de ter mais pessoas de outras freguesias fez com que a festa ganhasse mais valor”, frisou.

O feedback do público foi, segundo a comissão “muito positivo”, uma vez que “as pessoas que vieram o primeiro ano gostaram muito e inclusive as pessoas da freguesia que nunca vinham cá e agora com as obras vieram para ver como ficou”. “Acreditamos que isto seja um começo de um novo ciclo para o recinto não só para as festas mas para o resto do ano”, declarou.

A comissão de festas, constituída pelo presidente Rui Alves, Carlos Campos, Mário Oliveira, Renato Moreira, Cristóvão Reis, Manuel Ribeiro, Gil Oliveira, Luís Pedro Moreira e José Serra, agradeceu “às pessoas que os receberam bem durante o ano e que participaram nas atividades”. “O convite é sempre o mesmo: apareçam como têm aparecido e ajudem como têm ajudado”, afirmou.

Para o ano, a comissão de festas promete “novidades”, acreditando que, com “a inauguração da 3.ª fase do recinto a festa vai ganhar um novo ânimo”. “A comissão vai ser em parte renovada, por isso haverá ideias frescas e novas atividades. Vamos continuar a trabalhar para fazer muito melhor”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...