quant
Fique ligado

Edição 592

Raid BTT da Trofa com inscrições abertas até 19 de outubro

Avatar

Publicado

em

A aventura tomou proporções tais que era impossível voltar atrás. A edição de estreia foi “um sucesso”, com as inscrições a esgotarem e os amantes do BTT a conhecerem o que o concelho da Trofa tem para oferecer em termos de trilhos e paisagens para quem gosta de adrenalina enquanto pedala.
Grupos de companheiros de desafios em duas rodas, sem muita experiência nestas andanças de organizar eventos desportivos, reconheceram os percalços de uma estrutura amadora, mas não viraram a cara à luta, voltando “à carga” com uma segunda edição recheada de novidades.
A segunda edição do Raid BTT da Trofa sai à rua no dia 23 de outubro e, para já, há “380 inscritos” para participar no raid de 55 quilómetros ou no miniraid de 35 quilómetros. Mas as inscrições estão abertas até 19 de outubro, pelo que os “mountain bikers” que ainda não confirmaram presença neste evento ainda têm tempo de o fazer, em www.raidbttdatrofa.pt. A organização promete “inovações”, desde logo a entrega de prémios aos três primeiros classificados da geral e aos que fizerem pódio em todas as categorias de ambos os percursos. O “prize money” aumentou para 750 euros.
Há ainda outros “mimos” para os “betetistas”, como a oferta de massagens antes e depois da prova e, para recuperar energias, uma bifana e uma bebida.
“A estrutura, dinamismo e paisagem, comparada apenas às maiores maratonas nacionais, fornecerá aos atletas tudo o que é necessário – abastecimento sólido e líquido, partida por boxes”, anunciou ainda a organização.

Passagens pelo Castro, Santa Eufémia e Meco da Guerra
O percurso do raid vai “abranger todo o concelho” e terá como principais pontos de passagem o Castro de Alvarelhos, a zona junto à Capela S. Pantaleão (no Muro), o Monte de Santa Eufémia e o mítico Meco da Guerra. A partida e chegada mantêm-se no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.
“O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas sim no desafio de superar os limites, viver o desporto e chegar mais próximo da natureza. Lado a lado, os amantes do desporto e as estrelas do BTT nacional realizarão este evento pelo coração da Trofa”, referiu a organização, que já confirmou a presença de Mário Costa, vencedor elite da Taça de Portugal XCO, Joana Monteiro, campeã nacional de XCO em sub-23. O trofense Daniel Silva, 3.º classificado da Volta a Portugal, é padrinho do evento e também já confirmou presença, assim como o colega de equipa da RP/Boavista, César Fonte.
Quem também vai participar é o vencedor da primeira edição do Raid BTT da Trofa, o trofense Daniel Santos, e Filipe Brito, campeão regional master 35.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...