quant
Fique ligado

Ano 2010

“Viver Trofa” com associações concelhias

Avatar

Publicado

em

De 1 a 3 de Outubro o evento “Viver Trofa”, no Parque Nossa Senhora das Dores, garante desporto e animação com o movimento associativo do concelho.

Música, actividades radicais, baptismos a cavalo, torneios desportivos, peddy paper urbano e festas temáticas. Estas são algumas das actividades que fazem parte do programa que junta o movimento associativo trofense. “Viver Trofa” é o nome da iniciativa que decorre de 1 a 3 de Outubro e que espera a adesão de todos os trofenses.

O evento é organizado pelos pelouros da Juventude e Desporto, Cultura e Educação da Câmara Municipal da Trofa e tem como objectivo “divulgar o trabalho de sucesso realizado pelas associações” do concelho, adiantou fonte da autarquia.

Os responsáveis pelo executivo camarário esperam que sejam três dias de animação garantida na cidade. O evento “Viver Trofa” procura ainda, de acordo com a autarquia, “divulgar os benefícios da prática de exercício físico e da adopção de um estilo de vida saudável”.

Das actividades apoiadas pelas associações concelhias destacam-se a Recepção ao Professor e Entrega Solene dos Prémios de Mérito, uma palestra sobre as “Políticas Públicas para o Desporto e Juventude de qualidade para o crescimento do Município”, torneios de basquetebol, um peddy paper urbano e vários desafios como o “Freguesias a Caminhar”.

Destaque ainda para a apresentação Oficial das Equipas e Equipamentos do Clube Académico da Trofa, um concerto de bandas de garagem, um passeio de Moto4, baptismos a cavalo e uma demonstração de Cavalhadas a cargo da Confraria do Cavalo, entre outras actividades.

Este projecto é co-financiado pelo ON2 – O Novo Norte, e Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...