quant
Fique ligado

Ano 2010

Quinta de S. Romão em grande animação

Avatar

Publicado

em

ar-coronado

ar-coronado

Jogos, muita música e animação resumem o convívio de encerramento de época desportiva que a Associação Recreativa e Desportiva do Coronado organizou no passado domingo, na Quinta de S. Romão. Alina Paredes, presidente da colectividade, revelou ao NT que a iniciativa “foi uma aposta ganha”.

 À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a Associação Recreativa e Desportiva do Coronado, com o objectivo de reunir todos os atletas para celebrar o final de mais uma época bem conseguida, levou a cabo um dia diferente, com churrasco, danças, música, jogos de paintball, futsal e malhas.

Sendo uma festa de todos e para todos, o almoço e lanche foram da responsabilidade dos participantes, que levaram produtos para completar a mesa, fomentando uma maior cooperação, num dia que se pretendia de convívio salutar entre atletas, famílias e amigos.

Segundo o grupo de dirigentes, “este tipo de iniciativas, em que todos dão o seu contributo, resultam muito bem, porque permitem fazer eventos com muita gente, tal como este, com cerca de centena e meia de pessoas, e com baixo custo para a associação, que de outra forma não conseguiria um convívio com estas características, onde todos participam e com entrada livre”.

A tarde foi bem animada, com jogos de futsal entre miúdos e graúdos, demonstração dos grupos da associação, os LOL Dance, a turma de Aeróbica e de Danças de Salão.

Enquanto os mais hábeis na dança se juntaram numa mega aula de aeróbica, os amantes da adrenalina rumaram ao paintball, para um duelo colorido.

Alina Paredes, presidente da colectividade há apenas alguns meses, revelou ter sido “a primeira festa de encerramento da época” em que participou, garantindo que “foi uma aposta ganha”. “Foi um dia muito agradável”, referiu.

Questionada acerca dos resultados obtidos pelas equipas que representaram a Associação do Coronado no campeonato concelhio, Alina Paredes garantiu estar bastante satisfeita e orgulhosa: “É o primeiro ano que estou à frente desta associação e sou presenteada com a conquista do campeonato, Taça e Super Taça em juvenis, 2º lugar no campeonato e vencedoras da Taça e Super Taça em seniores femininos e 3º lugar que os seniores de futebol 11 arrecadaram no campeonato, entre várias outras participações nas Taças e Super Taças, prémios de melhor ataque e melhor defesa, e todo o esforço das outras equipas, que mesmo com classificações de menor destaque se esforçaram e honraram o nosso símbolo. Por tudo isto, sinto-me muito lisonjeada, obviamente”.

Teresa Fernandes, vereadora do pelouro do Desporto e Juventude da autarquia da Trofa, marcou presença na festa da associação romanense, onde salientou “o excelente trabalho desenvolvido por esta colectividade ao serviço do desporto e da freguesia”. A autarca defendeu, ainda, que este tipo de eventos “são uma forma de estreitar laços entre todos os que ao longo de um ano trabalharam em prol da associação”.

Publicidade

Relativamente ao espaço utilizado para a festa, a Quinta de S. Romão, o grupo referiu que “este é um espaço muito agradável, com muito verde, sombras, várias áreas de entretenimento e boa acessibilidade, pelo que tem sido um espaço de eleição para estes encontros e muitas outras actividades que certamente se começarão a realizar, já que a Quinta de S. Romão é um espaço com imensas potencialidades”. Para futuras iniciativas, Alina Paredes tem apenas uma certeza: “Há muito trabalho para fazer, tal como o que hoje tivemos, mas felizmente podemos contar com o apoio das pessoas, bem como o apoio da Junta de Freguesia que, gentilmente, nos cedeu o espaço”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...