quant
Fique ligado

Edição 508

Quase 600 espécies autóctones plantadas em Paradela

Avatar

Publicado

em


Neste fim de semana muitos foram os romeiros que se deslocaram à festa de S. Gonçalo, em Covelas, utilizando o Monte de Paradela, em S. Martinho de Bougado. Na manhã de sábado, 24 de janeiro, o CRE.Porto, em colaboração com a Associação de Silvicultores do Vale do Ave, a Associação Moradores Aldeia Paradela, a AMO Portugal – Trofa, a APVC – Associação para a Protecção do Vale do Coronado e a Hansa Natura, desenvolveu mais uma ação de plantação no Monte de Paradela, inserido no FUTURO – projeto das 100.000 árvores da Área Metropolitana do Porto.
Segundo dados avançados pela organização, “cerca de 65” pessoas plantaram “595 exemplares de espécies autóctones, nomeadamente carvalhos-alvarinhos, medronheiros, azereiros, bétulas, carvalhos e azevinhos”, junto ao caminho de passagem dos romeiros de S. Gonçalo, conhecido por Caminho de Santiago.
“Para o próximo ano, esta zona, inserida na Reserva Ecológica Nacional e na Rede de Sítios Metropolitanos, voltará a ser destaque na tradição das peregrinações do Norte de Portugal e a APVC espera que, até lá, os utilizadores deste espaço saibam cuidar e proteger o Bosque de São Gonçalo, qual oásis numa região fortemente tomada pela “eucaliptização’”, avançou a associação. P.P.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...