quant
Fique ligado

Ano 2008

“Sociedade do Futuro” dá o mote a um dos maiores corsos de carnaval do norte do país

Avatar

Publicado

em

Imagem do corso de 2007

Na Trofa  está a ser preparado um mega desfile de Carnaval que irá percorrer as principais artérias do centro . As ruas da cidade irão encher-se de cor, alegria, boa disposição, música e muitos foliões para festejarem o Carnaval 2008. 

Imagem do corso de 2007 Tal com em anos anteriores, a autarquia, através da Divisão de Educação, lançou o repto a todos os estabelecimentos de ensino do concelho para participarem neste mega corso carnavalesco. O tema proposto para este ano é "Sociedade do Futuro". De referir que as escolas aderentes estão já  a trabalhar na confecção dos seus fatos.  

Além da participação de todas as escolas do concelho, a autarquia convida toda a população a mascarar-se para desfilarem pelas ruas da Trofa. Os foliões interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao dia 4 de Fevereiro na Câmara Municipal da Trofa, nos Serviços de Educação no pólo II. 

A concentração de todos os mascarados está marcada para as 14h00. O desfile terá início às 15h00 Junto ao Estádio do Clube Desportivo Trofense, percorrendo depois a EN 14, em direcção ao Catulo, acabando no Parque Sra. das Dores. Durante o percurso do desfile o trânsito, será desviado do centro da cidade, para artérias mais secundárias, devidamente assinaladas. 

Todas participantes receberão um prémio de participação. Enquanto os foliões, serão avaliados por um júri, que atribuirá um prémio aos três melhores mascarados. O primeiro prémio será no valor de 250 máscaras, o segundo 150 máscaras e o terceiro prémio será no valor de 100 máscaras, de resto, este ano haverá também um prémio para a melhor escola de samba, no valor de 300 máscaras. 

No final do desfile, a autarquia oferece o lanche às crianças e assegura o transporte de todas as crianças que participaram no desfile. Na tarde de 5 de Fevereiro a alegria, a animação, a música e a folia serão as rainhas do carnaval da Trofa. 
 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...