Funcionários, professores e utentes do Aquaplace associaram-se aos festejos de Carnaval, num dia dedicado à fantasia e diversão nas aulas das diversas modalidades. Decoração a rigor e fatos alusivos ao tema “Mil e Uma Noites” proporcionaram um dia diferente na Academia Municipal da Trofa, no qual os melhores utentes fantasiados de cada aula foram contemplados com um prémio surpresa.

No passado dia 23 de Fevereiro, o Aquaplace – Academia Municipal da Trofa reviveu o ambiente dos tradicionais contos orientais, num dia dedicado ao Carnaval, subordinado à história das “Mil e Uma Noites”. A decoração e os fatos alusivos ao tema asseguraram o espírito carnavalesco ao longo do dia, nas aulas das diversas modalidades da Academia.

“Escolhemos o tema “Mil e uma Noites” e a partir daí foi tudo trabalhado em função disso, desde a decoração até ao planeamento das aulas incluídas no horário”, explicou ao NT Daniela Rocha, coordenadora técnica do Aquaplace. De acordo com a responsável, o objectivo da iniciativa “prendeu-se sobretudo com o espírito carnavalesco” e com o intuito de “dinamizar internamente o espaço para não ser um dia igual aos outros”, no qual se pretendeu “apelar à alegria e à fantasia e àquilo que as pessoas acham que neste dia podem extravasar mais um pouco”. “As pessoas aderiram e gostaram e todo o feedback que tivemos foi positivo”, afirmou Daniela Rocha, acrescentando que “de manhã o Aquaplace teve mais pessoas fantasiadas dentro de água, nas aulas de hidroginástica”.

Em cada uma das aulas das diversas modalidade, os melhores mascarados ou melhores fantasiados receberam um prémio surpresa, que consistiu em senhas promocionais de várias actividades.