quant
Fique ligado

Ano 2008

PS festejou S. Martinho

Avatar

Publicado

em

magusto-ps

magusto-psO Magusto do Partido Socialista juntou este sábado muitos militantes socialistas da Trofa, em S. Mamede do Coronado. Na festa das castanhas esteve também Ana Paula Vitorino, militante socialista e secretária de Estado dos Transportes e Comunicações, que garantiu o início de alguns projectos importantes para o concelho.

Foi com castanhas e vinho novo que o PS Trofa, comemorou o S. Martinho e recebeu Ana Paula Vitorino, que para além de ser militante do partido é também secretária de Estado dos Transportes e Comunicações.

Joana Lima satisfeita com o convívio entre militantes do PS e JS (Juventude Socialista) alertou para a presença da secretária de Estado: ” Ana Paula Vitorino é minha amiga e amiga dos trofenses sobretudo, porque tem-se preocupado muito, tem procurado saber todos os anseios dos trofenses, é amiga do distrito do Porto, e é a pessoa enquanto governante deste país que mais projectos e mais dinheiro conseguiu investir na Trofa nestes últimos três anos”.

Ana Paula Vitorino confirmou a boa relação com os militantes da Trofa e garantiu o inicio de alguns projectos importantes para o concelho. “A minha presença aqui deve-se a uma excelente relação que existe entre mim, a presidente da concelhia, Joana Lima, e os militantes todos aqui da Trofa, temos feito todos em conjunto um trabalho interessante para que existam bons projectos para este concelho”, afirmou.

Joana LimaEntre as principais infra-estruturas previstas para o mais jovem concelho do país está a Plataforma Logística, que segundo Ana Paula Vitorino é “das mais importantes em Portugal”.

“É uma das principais plataformas do Portugal Logístico, a área é das mais importantes e vai criar não só postos de trabalho, como desenvolver riqueza e potenciar o desenvolvimento social e económico do concelho da Trofa e esperemos nós de toda a área metropolitana do Porto e de toda a região norte”. Ligada ao desenvolvimento do porto de Leixões, esta plataforma, tem agora “uma melhor localização que prejudica menos as pessoas, por isso, só tem vantagens”, comentou.

Quanto à rede ferroviária, avaliada em 50 milhões de euros, é para Ana Paula Vitorino “dos maiores investimentos que temos presentemente nesta zona do pais”.

A construção desta rede terá assim três grandes objectivos: “um deles é viabilizar a nova ligação que queremos ter entre a área metropolitana do Porto e a Galiza, a nova ligação ferroviária entre o Porto e Vigo. Mas tem um segundo objectivo que é poder ter melhores suburbanos e melhores ligações ferroviárias que abranjam a Trofa. E em terceiro é a possibilidade de construir uma nova estação com um grande interface de transportes entre a ferrovia e o metro do Porto”.

“Uma questão de justiça”, é a vinda do Metro para a Trofa. “Esse é de facto o grande projecto que nós temos para esta zona, é de natureza diferente da Plataforma Logística, mas o metro do Porto é de facto aquele que vai marcar a diferença e que vai alterar a vida das pessoas da Trofa”, afirmou Ana Paula.

Concluída em 2012 a linha do metro será “dupla” e será “a primeira linha da segunda fase do Metro do Porto”.

Ainda para “melhorar a qualidade de vida dos trofenses” virão as variantes às Estradas Nacionais 14 e 104. “Neste momento as estradas de Portugal já podem avançar para a concretização dessa variante (EN14). Nós estamos aqui para resolver os problemas e para concretizar aquilo que é necessário”, acrescentou a secretária de Estado.

{flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/magusto_ps.flv{/flvremote}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...