quant
Fique ligado

Edição 431

Protocolo dos Parques aprovado em reunião de Câmara

Avatar

Publicado

em

 

O auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado foi palco da última reunião pública descentralizada do executivo camarário da Trofa e decorreu na passada sexta-feira.

 O executivo camarário da Trofa deslocou-se ao auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, para realizar a última reunião pública descentralizada, onde foram discutidos assuntos de interesse para a freguesia.

Durante a sessão, foi posta à aprovação a minuta do protocolo a celebrar com a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, relativo aos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. A presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, declarou que quando a Junta de Freguesia “cedeu o terreno” para se fazer as obras dos Parques, ficou acertado a realização de um protocolo para que fosse “ressarcida de alguma forma”. Nas “cláusulas”, a Câmara da Trofa “compromete-se a ceder” à Junta “o direito de utilizar gratuitamente uma sala nas instalações que venham a ser edificadas” e “o direito de utilizar gratuitamente três lugares de estacionamento no parque de estacionamento”. Fica ainda acordado que “na área de intervenção do programa da requalificação não haverá construção no lado da Estrada Nacional (EN) 14” e que “25 por cento das receitas, da gestão e da exploração do parque de estacionamento subterrâneo cabem à Junta de S.Martinho, sendo as restantes para a Câmara Municipal”. “Na altura, o projeto previa a construção na frente da EN 14 e o senhor presidente da Junta, José Sá, fez saber que se assim acontecesse que não haveria terreno. Esta cláusula já está um pouco desatualizada, uma vez que o projeto já está aprovado e já está no terreno, mas de qualquer das formas para futuro fica sempre salvaguardada esta questão”, mencionou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...