quant
Fique ligado

Ano 2012

Projeto 100.000 árvores promove ações de plantação

Avatar

Publicado

em

Todos os cidadãos interessados em colaborar na criação de bosques nativos no espaço metropolitano, estão convidados pela Área Metropolitana do Porto a participar nas próximas ações de plantação no âmbito do projeto 100.000 árvores.

No dia 28 de janeiro entre as 9.30 e as 12 horas, na Trofa, haverá uma ação de plantação. O objetivo é plantar 500 carvalhos e outras espécies na Sardoeira, terreno cedido pelos seus proprietários para este projeto.

Também a 25 de fevereiro, no concelho da Trofa, entre as 9.30 e as 12 horas haverá outra iniciativa. Novamente na Sardoeira, a intenção é de plantar mais 500 carvalhos nesta área.

No próximo sábado, dia 21, a ação de plantação irá decorrer em Santo Tirso entre as 9 e as 13 horas. Serão plantados carvalhos, castanheiros e aveleiras na área do Castro do Monte Padrão em Monte Córdova. O projeto 100.000 árvores é promovido com a colaboração de dezenas de entidades reunidas no âmbito do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto.

Sessões de esclarecimento sobre “Limpar Portugal”

A Junta de Freguesia de S.Mamede do Coronado será palco de uma sessão de apresentação, divulgação e esclarecimento da iniciativa “Limpar Portugal”. A reunião tem início marcado para as 21.30 horas do dia 25 de janeiro, quarta-feira.

A população de Covelas também está convidada a participar noutra sessão similar, no dia 27, sexta-feira, no auditório da Junta de Freguesia de Covelas, pelas 21 horas.

O projeto “Limpar Portugal” é um movimento de cidadãos cujo objetivo é a limpeza das lixeiras ilegais nas florestas portuguesas a 24 de março e promover a sensibilização para fomentar comportamentos ambientalmente sustentáveis. Pode consultar ainda o blogue www.plp2012trofa.blogspot.com. 

Janine Mouta

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...