quant
Fique ligado

Ano 2009

Projecto Loja Social arrecadou prémio em Bruxelas

Avatar

Publicado

em

premio-loja-social

premio-loja-social 

O projecto Loja Social do município da Trofa foi seleccionado para representar Portugal na primeira edição do concurso europeu de boas práticas, Prémio Internacional – UDITE Knowledge Sharing Award e arrecadou o segundo lugar, em Bruxelas.

A Trofa foi a Bruxelas representar Portugal no que toca às boas práticas do sector do bem-estar social, a 5 de Outubro. O projecto trofense foi finalista na categoria de bem-estar social com o projecto Loja Social, vencedor da edição de 2007 do Prémio Nacional de Boas Práticas no Sector Público, criado pelo Diário Económico e pela Deloitte. Na fase final, a Trofa disputou o Prémio directamente com Londres que acabou por ficar em primeiro lugar.

Publicidade

De acordo com um comunicado da autarquia “a Loja Social mereceu rasgados elogios por parte do Presidente da UDITE, o britânico Byron Davies e que o anunciou como um modelo a adoptar nos outros países membros da UDITE”.

O objectivo deste encontro era “fomentar a partilha de conhecimento e de boas práticas entre os vários municípios da União Europeia”, pode ler-se no comunicado.

A Loja Social é de acordo com a autarquia “um projecto pioneiro em Portugal, que nasceu de uma parceria entre cinco instituições com intervenção na área social, além da Câmara Municipal da Trofa, fazem parte deste projecto a Segurança Social, a Santa Casa da Misericórdia da Trofa, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Trofa e a ASAS – Associação de Solidariedade e Acção Social”.

Trata-se de um espaço de atendimento personalizado junto da população trofense, onde os utentes podem tratar de todos os assuntos relacionados com a área social. Esta valência permite também a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais vividos pelos utentes, a rentabilização dos recursos existentes, eliminando a sobreposições de intervenção permitindo assim, um melhor planeamento dos serviços.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...