quant
Fique ligado

Ano 2005

Projecto das piscinas parado?

Avatar

Publicado

em

jantar_cdu_015.jpg

 

 

 

 

 

 

O deputado da CDU – Coligação Democrática Unitária – Bernardino Soares festejou na Trofa o 7º Aniversário da elevação a concelho, com um jantar que decorreu na noite do feriado Municipal e que juntou largas dezenas de simpatizantes.

Jaime Toga anunciou que vai pedir explicações, na próxima Assembleia Municipal sobre “as alegadas irregularidades no projecto das piscinas”

 

Publicidade

As piscinas Municipais e as eleições presidenciais serviram de mote para o jantar de comemoração do sétimo aniversário da elevação de Trofa a concelho, organizado pela CDU. Causou alguma surpresa a revelação de Jaime Toga de que “o projecto das piscinas Municipais da Trofa teria sido indeferido ou devolvido pela CCDR- Norte”. Na base desta decisão, segundo Jaime Toga, terá estado o facto de “ter sido apresentado um projecto sem fazer o levantamento dos terrenos e sem saber quais os terrenos que faziam parte ou não da Reserva Ecológica Nacional”. Toga foi mais longe falando de “ habilidade eleitoralista” salientando que esta é mais uma tentativa de enganar a população e hoje que assinalamos o sétimo aniversário do concelho, todos nós constatamos que sete anos depois não termos as infra-estruturas básicas, não temos os parques do concelho, o PDM, continuamos sem ter as variantes, sem ter o metro, não temos o pavilhão desportivo municipal, a Câmara procurou mediar isto com a apresentação do projecto das piscinas municipais. Depois de ter prometido as piscinas municipais na Vila do Coronado e em Santiago de Bougado agora resolveu que a melhor localização seria S. Martinho de Bougado.”

Contactado pelo NT Bernardino Vasconcelos limitou-se a dizer que desconhecia a situação e até à hora do fecho desta edição não tinha ainda sido possível fazer, junto da CCDR-Norte, um ponto da situação.

Apesar de o objectivo do jantar ser a comemoração da conquista do concelho da Trofa, falou-se sobretudo de eleições presidenciais.

Bernardino Soares, líder da bancada parlamentar da CDU, falou dos candidatos à direita e à esquerda e nomeou Jerónimo de Sousa como “o melhor candidato para Portugal e para o Povo Português”.

Antes do Jantar Bernardino Soares passou pela Feira/mercado onde decorria o tradicional convívio em torno da Vitela Assada, para participar na festa do concelho. Em jeito de balanço o deputado salientou que “ o PCP sempre esteve ao lado dos trofenses na sua luta pela independência” salientando que “sabemos que à criação do concelho não correspondeu ainda o apoio e o investimento necessário por parte da Administração Central, para que muitas das necessidades deste concelho possam ser satisfeitas e isto num quadro que estamos numa política que, ao contrário que seria desejável, em vez de privilegiar a descentralização dos meios e das competências para as autarquias locais acaba por ter uma política como se vê neste orçamento de Estado que prejudica as autarquias locais, que corta no investimento e que vai deixar de satisfazer muitas das necessidades, das infra-estruturas, as instalações e outros apoios que a Trofa precisa”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...