quant
Fique ligado

Ano 2006

Programa “Formação PME” em marcha

Avatar

Publicado

em

aebaformaopme.jpg

 

 

 

 

 

Já começou a formação de empresários na AEBA. Dezoito empresas, com dimensão até 50 colaboradores, foram seleccionadas para participar no Programa Formação PME, que consiste num incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, com vista a modernizar os modelos de negócio e práticas de gestão.

O Programa Formação PME é um incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, com dimensão até 50 colaboradores. É financiado pelo Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social – POEFDS – e co-gerido pela Associação Empresarial de Portugal. A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave – actua como entidade promotora e dinamizadora na região, com assinalável sucesso desde 2002.

Através de intervenções construídas à medida das especificidades de cada empresa, o Programa inicia-se com um diagnóstico, definindo posteriormente projectos ajustados, passando por apoio quer em consultoria formativa, quer em formação do empresário e dos seus colaboradores.

A assinatura dos contratos com as empresas seleccionadas decorreu, no passado dia 7 de Junho, e contou com a presença de mais de 30 empresários, que participaram numa sessão de trabalho, subordinada ao tema “Liderança nas PME’s”, que foi animada pelo especialista em Recursos Humanos, João Leite.

Publicidade

Manuel Pontes, presidente da Direcção da AEBA, no momento da assinatura dos contratos, sublinhou que “o Programa Formação PME consiste num importante incentivo para as PME’s e as empresas que participaram connosco em edições anteriores ainda actualmente sentem efeitos positivos na organização, como por exemplo, maior produtividade, melhor qualidade dos serviços e produtos da empresa, colaboradores mais qualificados e custos globais identificados e controlados”.

Formação de empresários

A primeira acção de formação do Programa Formação PME teve início, no passado dia 13 de Junho, no Hotel Santana, em Vila do Conde. Nesta sessão, participaram cerca de 15 empresários, seleccionados para o PME Integral, que participaram na formação de Rui Pena, intitulada “Da metodologia à mudança”. Nesta iniciativa, esteve presente o presidente da Direcção da AEBA em exercício, Daniel Figueiredo, assim como Rui Magno, técnico da Unidade de Gestão da AEP – Associação Empresarial de Portugal.

“Gestão financeira” foi o tema da segunda sessão de trabalho, apresentado por Ângelo Dias, na passada terça-feira, dia 20 de Junho, no Hotel Santana.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...