quant
Fique ligado

Ano 2012

Profissão de Fé em S. Romão

Avatar

Publicado

em

Em S. Romão do Coronado, é tradição as crianças fazerem a sua Profissão de Fé no dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio. 

Desde 1947, que as crianças de S. Romão do Coronado fazem a sua Profissão de Fé, no dia 13 de maio. “Independentemente do dia de semana” em que calha, esta é uma cerimónia que se realiza “anualmente”, tendo a participação de muitos fiéis.

As celebrações tiveram início, pelas 8 horas, com uma missa dedicada à Nossa Senhora de Fátima. Mais tarde, pelas 10.30 horas, 32 crianças renovaram as suas promessas de batismo. Já a procissão em Honra de Nossa Senhora de Fátima decorreu na parte de tarde, tendo contado com a participação de “milhares de fiéis”, que saíram da Igreja Matriz de S. Romão em direção à Capela de S. Bartolomeu, onde houve uma pregação. No final, decorreu, na Igreja Matriz, uma consagração à Nossa Senhora de Fátima, onde “cada criança entregou uma flor”.

Rui Alves, vigário paroquial, aproveitou para “agradecer” a toda a comunidade participante, em “especial a Camilo Faria, responsável pela Comissão de Festas, ao Secretariado da Catequese e aos pais”, pois sem eles “nada se faz”. O padre contou ainda que estas celebrações contaram com a presença de Guilherme Ramos, presidente da Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, e restante executivo, Joana Lima, presidente da autarquia trofense, José Magalhães Moreira, vice-presidente, Teresa Fernandes, vereadora e o pároco Luciano Lagoa.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...