quant
Fique ligado

Trofa

Procuram-se voluntários para receber 1500 jovens peregrinos na Trofa

São esperados no concelho da Trofa cerca de 1500 jovens e para os receber da melhor maneira as paróquias procuram jovens voluntários.

Avatar

Publicado

em

De 26 a 31 de julho, as paróquias da Trofa vão receber e acolher peregrinos que estão a participar nos Dias na Diocese do Porto, numa espécie de preâmbulo para as Jornadas Mundiais da Juventude.
Pela proximidade geográfica, são esperados no concelho da Trofa cerca de 1500 jovens e para os receber da melhor maneira as paróquias procuram jovens trofenses que se possam tornar voluntários para ajudar “as equipas organizadoras locais a receber os milhares de jovens vindos de várias partes do mundo”.
Os jovens que quiserem viver esta experiência podem inscrever-se, até 16 de julho, no link bit.ly/3D4qz05.
“Os voluntários trofenses terão a oportunidade de abraçar em cada paróquia atividades e tarefas, como são exemplo a receção dos peregrinos quando chegarem à Trofa, preparação e distribuição de kits de alimentação e de peregrino, preparação e otimização dos espaços comuns, apoiar nas demais atividades a desenvolver, apoiar nos transportes que forem necessários, prestar cuidados de saúde, dar informações, ajudar na festa de encerramento, partilhar felicidade, entre muitos outros”, fez saber fonte ligada ao Comité Vicarial da Trofa.
A apoiar as Pré-Jornadas estará a Câmara Municipal da Trofa, que anunciou um investimento de 57 mil euros, nos quais está inserido o pagamento de 2000 refeições diárias.
A Escola Secundária da Trofa e a Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão, vão alojar, segundo a autarquia, “cerca de 500”, enquanto outras dezenas ficarão em famílias de acolhimento.
A oferta de um kit de boas-vindas, com informação turística do concelho, e o transporte de jovens trofenses para e de Lisboa também serão assegurados pela Câmara Municipal, que a 30 de julho promove a Festa de Encerramento das Pré-Jornadas, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, com espetáculo musical, mostra cultural e animação com DJ.
As Jornadas Mundiais da Juventude decorrem de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...