quant
Fique ligado

Edição 786

Procissões do Senhor dos Passos preparam fiéis para a Páscoa

Paróquia de S. Cristóvão do Muro celebra as solenidades do Senhor do Passos no quinto domingo da Quaresma, este ano a 26 de março, com missa solene, às 09h30, e procissão, às 16h00

Avatar

Publicado

em

As procissões do Senhor dos Passos, ou Senhor Bom Jesus dos Passos, são devoções especiais na Igreja Católica a Ele dirigidas, que fazem memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde a sua condenação à morte no Pretório, até ao seu sepultamento, após ter sido crucificado no alto do Calvário. A história desta devoção remonta à Idade Média e alastrou por toda a Europa; em Portugal a primeira procissão de que há registos realizou-se no ano de 1586, na freguesia da Graça, Lisboa.
No concelho da Trofa, esta tradição acontece em várias paróquias. No terceiro domingo da Quaresma realiza-se a Solenidade do Senhor dos Passos, com missa Solene e procissão em Alvarelhos; a paróquia de S. Mamede do Coronado realiza as suas celebrações religiosas no quarto domingo da Quaresma, também com missa e procissão, enquanto a paróquia de S. Cristóvão do Muro celebra as solenidades do Senhor do Passos no quinto domingo da Quaresma, este ano a 26 de março, com missa solene, às 09h30, e procissão, às 16h00.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...