quant
Fique ligado

Trofa

Previsão de chuva intensa e vento forte na região

Publicado

em

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) comunicou a previsão de chuva intensa e vento forte na região do Minho e Douro Litoral, com período mais crítico entre as 12 horas desta sexta-feira e as 6 horas de sábado.

Em comunicado, a ANPC faz saber que é esperada “precipitação persistente, localmente intensa a partir do meio da manhã (> 10 mm/h), mais provável nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e Viseu, com previsão de acumulados que podem concentrar valores superiores a 40 mm em 6 horas” e “vento do quadrante Sul moderado a forte no litoral a partir da tarde, com rajadas na ordem dos 85 Km/h, em especial no Minho e Douro Litoral”.

Decorrente das condições meteorológicas previstas, a ANPC alerta para a possibilidade de “formação de lençóis de água” nos pisos rodoviários, probabilidade de “cheias rápidas em meio urbano”, “queda de ramos ou árvores”, “danos em estruturas montadas ou suspensas” ou “deslizamento ou desabamento de terras”.

Para minimizar os efeitos, a ANPC aconselha a adoção de comportamentos adequados, como “garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais”, “não atravessar zonas inundadas”, “adotar uma condução defensiva”, “garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas”, “ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas”, “ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a galgamentos costeiros”, “não praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar” e “evitar a circulação e permanência nas terras altas onde as rajadas de vento esperadas são fortes ou muito fortes”.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);