quant
Fique ligado

Ano 2007

Prevenção contra incêndios durante todo o ano

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro do Ambiente e Protecção Civil acaba de publicar um edital que rege a gestão de combustíveis nas zonas florestais do concelho.

municipio_trofa.gif

Uma iniciativa que te em vista a defesa da floresta contra incêndios, apostando assim na prevenção. De resto, esta medida permite ainda a delimitação de zonas florestais de risco para assim rentabilizar e accionar mais rapidamente os meios disponíveis no combate a eventuais incêndios.

Publicidade

Segundo a legislação em vigor definida também no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios da Trofa é obrigatória a gestão de combustível numa faixa de protecção de cem metros, ou mais quando há agravamento de risco de incêndio, nos aglomerados populacionais inseridos ou confiantes com espaços florestais.

A protecção destas zonas é da responsabilidade dos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confiantes com edificações, designadamente habitações, estaleiros, armazéns, oficina, fábricas ou outros equipamentos para procederem à referida gestão de combustível numa faixa de segurança à volta daquelas edificações. Desta forma, avançam, desde já, no terreno medidas de prevenção contra incêndios.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...