quant
Fique ligado

Edição 544

Presidente da Junta convicto que Rally vai ser “um sucesso”

Avatar

Publicado

em

José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, realçou que a prova se destaca no panorama nacional automobilístico, por ser “original e diferente”.

“Estou convencido que esta prova vai ser um sucesso, porque no fundo aquilo que nos move enquanto Junta de Freguesia é atrair e criar referências na nossa freguesia”, afirmou. O presidente explicou que a Junta de Freguesia decidiu aceitar o desafio de colaborar com a empresa Xikane e com o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) na realização de uma prova com esta dimensão com o objetivo de “criar referências” no Coronado. “Não foi uma tarefa fácil, também se fosse fácil qualquer um faria, mas estou perante grandes profissionais, gente muito competente que contribuiu para que esta iniciativa se concretizasse”, enalteceu José Ferreira.

O presidente aproveitou o evento da apresentação da iniciativa para elogiar, louvar e agradecer a todas as entidades e pessoas que fizeram parte da organização do RallySpirit – Altronix e que contribuiu para que ganhasse “confiança” e vontade de realizar a segunda edição, já no próximo ano. “Estou satisfeito com esta prova pelo patamar e o nível que já atingiu e sobretudo satisfeito com as pessoas que estão ligadas à iniciativa. São excelentes profissionais, gente muito responsável e sobretudo gente que sabe aquilo que faz e isso deu-nos imensa confiança”, afiançou.

Sobre a prova, o presidente considera que o simples facto de reunir automóveis “campeões nacionais e mundiais”, assim como alguns dos melhores pilotos do panorama automobilístico português “é um ingrediente aliciante” que pode trazer milhares de pessoas ao Coronado, se S. Pedro cooperar. “Está aqui um motivo para que gente de fora nos visite e acompanhe o que vai acontecendo aqui na freguesia”, apontou José Ferreira.

A primeira edição do RallySpirit vai contar com uma presença de destaque, Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, que vai fazer parte da iniciativa que invade o Coronado como co-piloto do presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Manuel Mello Breyner, ex-piloto oficial da Renault nos ralis.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...