quant
Fique ligado

Edição 544

Esta é uma prova de “campeões”

Avatar

Publicado

em

Apesar de serem atrativos e carismáticos, os carros que vão participar na primeira edição do RallySpirit – Altronix não andam sozinhos. A prova vai reunir uma coletânea de campeões que se mostram preparados para colocar “o pé no pedal” e acelerar a fundo pelas ruas do Coronado.

Falamos com quatro dos pilotos que vão participar na primeira edição do RallySpirit- Altronix e todos apontam que esta vai ser uma grande prova. Nos dias 30 e 31 de outubro, alguns dos melhores pilotos do panorama automobilístico nacional vão estar presentes neste rally e prometem dar um “grande espetáculo” a todo o público.

A primeira edição do RallySpirit conta com a presença de um piloto trofense, Paulo Azevedo, ex-campeão Nacional de Clássicos Ralis, que vai conduzir o seu mítico Ford Escort RS1600. Paulo explicou ao NT que é “sempre agradável” voltar a fazer aquilo que “durante muitos anos” fez. “Vou ver pessoas que já não vejo há muito tempo e acho que vai ser muito interessante voltar a recordar e voltar a correr”, afiançou o também professor universitário. Paulo Azevedo confessou que os seus objetivos passam por se divertir e conviver com os outros pilotos e garantiu que vai ser um “grande espetáculo”.

“É uma oportunidade de ver máquinas e pilotos de outros tempos, portanto, são carros que não se vêem todos os dias em corridas e trazem muita emoção ao público pela forma de condução”, apontou.

Bernardo Sousa, natural do Funchal, foi campeão nacional de Ralis em 2009 e vai ser o piloto oficial do RallySpirit. O piloto, que vive em Lisboa desde 2002, vai competir com o seu Mitsubishi Lancer Evolution 9 no Rally Contemporâneos e acredita que a prova “vai ser um sucesso”. “Espero contribuir para o sucesso da prova e que daqui a alguns anos, esta possa ser uma prova reconhecida internacionalmente”, enalteceu.

 Também natural do Funchal é Alexandre Camacho, atual campeão de Ralis da Madeira, que vai competir ao volante de um Porsche 997 GT3. Para o piloto madeirense é uma “satisfação” participar num rally onde vão estar alguns dos “carros mais marcantes da história”. Alexandre confessou que lamenta apenas chegar esta sexta-feira à tarde, porque não terá “tanto tempo para treinar”. “Espera-se que seja um rally muito competitivo e um espetáculo para o público que vai assistir”, afiançou.

Joaquim Bernardes é outro dos pilotos do lote de “campeões” que invadem este fim de semana o Coronado e garante que ficou “muito contente” por ser convidado a participar na competição. O piloto apontou que o seu objetivo principal é “começar e terminar” a prova e “dar o melhor espetáculo possível”. “Este rally serve precisamente para juntar os melhores pilotos nacionais e é uma prova que envolve muito entusiasmo. O espetáculo é garantido, porque o público sente esse entusiasmo”, enalteceu o atual campeão nacional de Clássicos Ralis.

Joaquim Azevedo vai competir com um VW Golf GTI e vai ceder um VW Golf GTI, equivalente ao seu, para uma das duplas de “maiores sucessos dos anos 80, 90 e primeira década de 2000 e ex-dupla da equipa oficial Renault Portugal – Pedro Azeredo e Carlos Magalhães”. Todos os atletas destacaram a grande dimensão do RallySpirit – Altronix e apontaram o possível “crescimento” que a prova pode ter ao longo dos anos. “É um rally que no próximo ano tem potencial para contar com pilotos estrangeiros e grandes carros e grandes máquinas que participaram em rallys do passado”, referiu Joaquim Bernardes. Os quatro “campeões” esperam que S. Pedro contribua para o “sucesso” desta primeira edição permitindo que as pessoas saiam à rua para assistir ao tão prometido espetáculo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...