quant
Fique ligado

Edição 588

Presidente da Câmara fala sobre demolição da Ponte da Peça Má: “Está muito melhor do que o que estava”

Avatar

Publicado

em

Os vereadores do Partido Socialista apresentaram um requerimento à Câmara Municipal e à empresa Metro do Porto, no qual “solicitam toda a documentação de suporte à decisão de demolição da Ponte da Peça Má”. Na reunião do executivo, realizada na manhã de quinta-feira, 15 de setembro, os vereadores pediram o acesso, no prazo “não superior a dez dias”, à “comunicação trocada entre a Metro do Porto e a Câmara Municipal, pareceres técnicos e todos os documentos que sustentaram a decisão da demolição”. O mesmo requerimento foi também enviado à Metro do Porto.
Sérgio Humberto, presidente da autarquia, escusou-se a alongar o assunto na reunião, atribuindo toda a responsabilidade da demolição “à Metro do Porto” e acrescentando que “o anterior executivo também podia ter tomado uma decisão”. “Não quiseram preservar (a ponte), nem no Plano Diretor Municipal está lá como valor patrimonial nem em vias de ter”, frisou.
Magalhães Moreira, vereador socialista, referiu que “o presidente deixou de ser confiável”, após as declarações que proferiu na Assembleia Municipal, em dezembro de 2015. Nessa sessão, Sérgio Humberto garantiu que a demolição da ponte era “uma decisão que a Metro do Porto não vai tomar sem antes ouvir a Câmara Municipal”. “A decisão não vai ser do executivo municipal, essa decisão vai ser da população”, acrescentou na mesma intervenção, abrindo a porta à criação de uma comissão ou à realização de um referendo. No entanto, o processo de demolição foi mantido longe do conhecimento público e só um dia antes é que foi divulgada a intervenção para a remoção da estrutura.
Na reunião de Câmara desta quinta-feira, Sérgio Humberto assumiu uma postura diferente da de dezembro de 2015 e defendeu que “tem que haver progresso” e que o local sem ponte “está muito melhor do que o que estava”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...