quant
Fique ligado

Ano 2012

“Presépios em Barro” em exposição na Casa da Cultura

Avatar

Publicado

em

Durante o mês de outubro, a Casa da Cultura da Trofa acolhe a exposição de Olga Marques. “Presépios em Barro” será inaugurada no dia 13 de outubro e ficará patente até ao dia 10 de novembro. 

Uma exposição “por mês” é uma iniciativa da Casa da Cultura da Trofa, que, todos os meses, acolhe várias exposições de diferentes artistas. Dessa forma, a Casa da Cultura abre portas para acolher uma nova exposição, que estará a cargo da ceramista e escultora Olga Campos, que traz à Trofa “Presépios em Barro”. Uma obra que retrata a sua “maior paixão”: os presépios.

A inauguração está marcada para sábado, dia 13 de outubro, pelas 15 horas, na sala de exposições temporárias da Casa da Cultura, onde ficará patente até ao dia 10 de novembro, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas.

Olga Marques nasceu em Vila Nova de Famalicão, em 1964. Foi premiada, por diversas vezes, nomeadamente num concurso nos Estados Unidos e tem dois dos seus presépios expostos num museu em Salvador da Baía, Brasil. Já recebeu o 3º Prémio Nacional de Artesanato, de Artesanato Criativo da Delegação Regional, foi contemplada com uma Menção Honrosa, Prémio  Nacional de Artesanato Tradicional,Especial Cerâmica, venceu o 1º Prémio num concurso promovido pela autarquia famalicense, com a Peça Camilo Castelo Branco, participou ainda na Feira Internacional de Lisboa, onde ganhou o 1º Prémio da Feira de Artesanato, com a peça Ceia de Cristo. Em 2000 recebeu o 2º Prémio num concurso de presépios nos Estados Unidos da América.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...